Campo Grande Segunda-feira, 20 de Maio de 2024



Cotidiano Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 15:08 - A | A

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008, 15h:08 - A | A

Ciptran reforça a fiscalização na Capital

Da Redação (JG)

Como parte do programa de reaparelhamento das polícias do Estado, na manhã de hoje, na Governadoria – Parque dos Poderes, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito recebeu novos equipamentos que serão utilizados diariamente nos trabalhos realizados pela Companhia. São seis veículos: uma caminhonete modelo Hillux cabine simples; três caminhões-guincho; dois furgões, um para o transporte de passageiros (tropas) e a outro, adaptado para procedimentos de fiscalização.

Em agosto deste ano, durante as comemorações de aniversário da Ciptran, o governador entregou outros equipamentos, entre eles: viaturas, munições e uniformes aos policiais. Os guinchos, a Hillux e os furgões repassados nesta manhã, também fazem parte deste pacote. O total de recursos investidos nessas aquisições - de agosto a dezembro - soma R$2.319.828,00.

“Cada vez que o governo investe no aparato policial quem ganha é a comunidade, pois nós podemos oferecer a sociedade mais segurança”, destacou o segundo o sargento, Abadio José Belarmino da Silva, policial de trânsito há 29 anos. Ele ressaltou ainda, a importância que tem o policial atualizado e integrado às tecnologias, “os furgões que recebemos hoje estão com equipamentos de última geração, durante as blitzes, com os novos notebooks integrados, diretamente, à rede do Detran, dados do condutor serão checados na hora, proporcionando uma maior eficiência nos trabalhos prestados pela Companhia”.

De acordo com o comandante da Ciptran, major Edmilson Lopes da Cunha, o reforço na segurança não trará nenhum transtorno ao condutor que mantém uma postura correta no trânsito, e muito menos aqueles que estão em dia com sua documentação. O major enfatizou que as fiscalizações serão cada vez mais intensas.

Na solenidade o governador André Puccinelli também realizou a entrega de duas Blazers e mais fardamentos ao DOF(Departamento de Operações de Fronteira).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS