A Prefeitura de Campo Grande está transferindo aproximadamente 450 famílias que moram na comunidade Cidade de Deus. A ação acontece na manhã desta segunda-feira (7), na região do Dom Antônio Barbosa, área urbana do Anhanduzinho.
De acordo com a assessoria, a transferência é para melhor qualidade de vida. As famílias se cadastraram e foi decidido qual o melhor lugar. O local tem a infraestrutura necessária para atender cada família.
Ainda de acordo com a assessoria, o local oferece drenagem, água e energia, além de ficar próximo de Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro Educação Infantil (Ceinf) e com acesso a transporte coletivo.
Todas as famílias receberão ajuda para fazer a mudança. Receberão também crédito no Banco Canindé para poder comprar materiais de construção e construir suas novas casas agora de alvenaria. A prefeitura ainda vai subsidiar os terrenos que será divido o valor entre o morador e a prefeitura. Com pequenas prestações, o morador poderá pagar o terreno ao longo dos anos.
No começo da gestão do prefeito Alcides Bernal, começou a luta para pedir a reintegração de posse da área. A ordem de despejo saiu em 2014, mas o prefeito na época, Gilmar Olarte, protelou a reintegração de posse, com vários recursos. A área começou a ser ocupada em 2013, e por determinação da Justiça deveria ser desocupada no começo deste ano.