O Hospital Cassems - Unidade Aquidauana será inaugurado às 19h nesta sexta-feira (29). O hospital é o terceiro dos seis adquiridos pela Caixa – o primeiro fica em Dourados; o segundo, em Nova Andradina; o quarto em Ponta Porã e, brevemente, o quinto e o sexto serão implantados em Paranaíba e Campo Grande respectivamente.
A Cassems – Caixa de Assistência do Servidor Público de Mato Grosso do Sul - tem investido em sua Rede Própria para proporcionar aos beneficiários maior garantia e qualidade em seus serviços, descentralizando o atendimento em saúde da Capital para cidades estratégicas do Estado de Mato Grosso do Sul.
Com a inauguração do hospital, não haverá mais a necessidade do deslocamento dos beneficiários do interior para a Capital, uma vez que Aquidauana desfrutará de atendimento em todas as especialidades. "O deslocamento do beneficiário do interior para a Capital causa muito transtorno e gastos. Com a compra deste hospital um grande passo é dado, tanto para o crescimento da Cassems, quanto para a satisfação do beneficiários", disse o Diretor de Unidades Hospitalares, Marcus Vinicius Brunharo.
Hospital – Possui uma área total de 8.442,46 m² e conta, inicialmente, com consultórios médicos, pronto atendimento, raios-X, ultra-som, eletrocardiograma, internações clínicas e cirúrgicas. De acordo com o diretor de unidades hospitalares, Marcus Brunharo, a Caixa buscará, em seguida, parcerias para instalação de um tomógrafo e estará também em busca de especialidades diversas não existentes no município para melhoria na qualidade de atendimento, facilitando a vida do associado.