Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 13:49 - A | A

Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 13h:49 - A | A

Pesca Amadora

Carteira Digital que autoriza a pesca amadora já pode ser emitida

Pescadores devem acessar a plataforma MS Digital

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/ VisitMS

Carteira Digital que autoriza a pesca amadora já pode ser emitida

Documento permite a captura e transporte de pescados

Aplicativo MS Digital possibilita que pescadores amadores de Mato Grosso do Sul solicitem a Autorização Ambiental para Pesca Amadora ou Desportiva em formato digital. A medida foi instituída no dia 29 de janeiro, por meio da Portaria n° 861.

 

Conforme a portaria o documento é de caráter pessoal e intransferível e deve ser apresentado junto com documento de identificação, a carteirinha virá com QR code que facilitará a fiscalização. O documento permite a captura e transporte do pescado, desde que sejam obedecidos os tamanhos mínimos de captura, a cota, o período da Piracema e locais não permitidos. Além disso, de acordo com a assessoria, é preciso passar pelos postos da Polícia Militar Ambiental (PMA) para realizar a vistoria e lacrar o pescado.

 

Diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente (Imasul), André Borges, ressalta que a digitalização do documento é um avanço. “É mais uma inovação em tecnologia que o Estado oferece para a população. Temos diversos serviços disponíveis que podem ser acessados por meio do site do Imasul, e muitos outros, no aplicativo do Governo do Estado, o MS Digital”, destacou Borges via assessoria

 

MS Digital é uma plataforma que reúne diversos serviços públicos e ocupa apenas 32 MB de armazenamento em aparelhos de celular.  A ferramenta foi desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), e conta com 80 serviços ativos e 26 mil usuários cadastrados. 

 

Comente esta notícia

Fábio Mendes Dutra 05/11/2023

implimir..catteiriha de.

positivo
0
negativo
0

Cesar 06/07/2021

Um absurdo Quer dizer que a carteira de pesca amadora fornecida pelo ministério da pesca a qual é valida em todo território nacional no MS não é aceita?

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS