Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 07:47 - A | A

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008, 07h:47 - A | A

Capital agora tem escola de patinação artística

Da redação (LM)

Campo Grande agora tem uma nova opção de esporte e lazer, tiveram início no começo deste mês, as aulas da primeira escola campo-grandense de patinação artística. As aulas serão ministradas pelo professor André Volnei da Silva, que já atuou como técnico do Corinthians Atlético Clube de Santa Maria – RS e Centro Desportivo Municipal da mesma cidade, além de ter ministrado diversos cursos técnicos em cidades do interior do Rio Grande do Sul, tendo recebido juntamente com seu grupo de alunos diversos títulos pelo interior de seu estado.

A patinação é recomendada para pessoas de todas as idades, sendo recomendada dos 3 (três) aos 65 (sessenta e cinco) anos, pois além de ser uma ótima opção de lazer e diversão, traz inúmeros benefícios para o corpo, exercitando diversos grupos musculares, e auxiliando no desenvolvimento da coordenação motora e a postura.

Segundo André, no Brasil o esporte ainda é pouco difundido, mas impulsionado por estados como o Rio Grande do Sul, e São Paulo, com a criação de diversos campeonatos regionais, vem atraindo um número cada vez maior de competidores. A expectativa é de que a partir da iniciativa de por em funcionamento a primeira escola de patinação em Campo Grande, Mato Grosso do Sul entre também para o cenário nacional do esporte.

As aulas serão ministradas em uma quadra de 20m por 40 metros, localizada na área central da Capital, podendo participar aqueles que se interessem em seguir uma carreira na patinação artística, e também por quem busque apenas algumas horas de descontração aprendendo a andar sobre rodas.

A Patinação Artística Sobre Rodas apareceu como uma alternativa para os patinadores do gelo, que não tinham como praticar durante o verão, já que os lagos se descongelavam. Então, no início, os praticantes dos dois tipos de patinação eram os mesmos. Por isso as duas técnicas são muito semelhantes e utilizam praticamente os mesmos termos em seu dicionário.

A Patinação Artística é considerada por muitos como a mais espetacular e excitante forma dos esportes sobre rodas. É uma modalidade desportiva, onde coordenação motora, postura, equilíbrio e capacidade de concentração são fortemente estimulados. (Assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS