Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015, 15:39 - A | A

Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015, 15h:39 - A | A

Combate

Campanha Guerra ao Mosquito Aedes aegypti orienta 25,6 mil moradores

A primeira semana teve um total de 7.028 domicílios e 280 empresas visitados. Nesta segunda-feira (28), as equipes iniciaram os trabalhos no Jardim Veraneio e os agentes da Polícia Civil acompanharam as visitas nos imóveis

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Campanha Guerra ao Mosquito Aedes aegypti orienta 25,6 mil moradores

Campanha atinge casa de moradores

A Campanha Guerra ao Mosquito Aedes aegypti, uma iniciativa realizada pela Fiems e Sesi, orientara 25.653 moradores dos bairros Jardim Noroeste, Maria Aparecida Pedrossian, Residencial Oiti e Jardim Panorama. A ação aconteceu em três dias e tem a proposta de conscientizar a população de Campo Grande sobre as formas de combate ao vetor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.


A primeira semana teve um total de 7.028 domicílios e 280 empresas visitados. Nesta segunda-feira (28), as equipes iniciaram os trabalhos no Jardim Veraneio e os agentes da Polícia Civil acompanharam as visitas nos imóveis para dar segurança e, quando necessário, checar se o proprietário já foi notificado a respeito da limpeza do terreno.


De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberval Maurício Cardoso, a campanha promove um trabalho de inteligência, que é levar informações de conscientização para a população. “Nós somamos força a essa ação acompanhando cada visita às casas e reforçando que cada morador faz a diferença”, declarou, completando que, quando for identificado que o morador já foi notificado para limpar o terreno e não cumpriu a determinação, os agentes de Polícia Civil poderão efetuar a prisão do proprietário do imóvel.
 
Programação
 
No período de 4 a 8 de janeiro de 2016, a ação será nos bairros Guanandi, Taquarussu e Vila Jacy, enquanto de 11 a 15 de janeiro a campanha prossegue com as ações nos bairros Albuquerque e TV Morena. A iniciativa segue no período de 18 a 22 de janeiro nos bairros Tiradentes e São Lourenço, enquanto no período de 25 a 29 de janeiro a ação chega aos bairros Coophavila II, Batistão e Tarumã.
 
Nos dias 1º e 2 de fevereiro a iniciativa estará no Bairro Itamaracá e, de 3 a 5 de fevereiro, a campanha chega aos bairros Piratininga, Jockey Club e América, enquanto no período de 10 a 13 de fevereiro a ação será nos bairros Nova Lima, Mata do Segredo e José Tavares. A campanha conta com uma unidade móvel do Sesi, seis automóveis, um carro de som e 30 agentes contratados, promovendo caminhada com panfletagem e realização de visitas domiciliares. “A meta é atingir 150 mil residências, 600 mil pessoas e 3.600 empresas, entre indústria, comércio e serviços”, informou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS