Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 07 de Agosto de 2026


Cotidiano Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 15:32 - A | A

Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 15h:32 - A | A

Natal Feliz

Campanha “Divida a Brincadeira” vai presentear 15 mil crianças

São crianças de 75 instituições filantrópicas

Laryssa Maier
Capital News

 

Chico Ribeiro/Portal MS

Campanha “Divida a Brincadeira” vai presentear 15 mil crianças

..

Nesta terça-feira (17) o Governo do Estado encerrou a 5° campanha Divida a Brincadeira com uma grande festa que reuniu entidades, lideranças de bairro e algumas das crianças que serão beneficiadas com os mais de 15 mil brinquedos doados pelos servidores públicos e sociedade, que irão beneficiar 75 instituições filantrópicas.

 

“Quero muito agradecer a todos os servidores que fizeram com que isso acontecesse. Mais de 15 mil brinquedos. Mais de 15 mil crianças iguais a vocês que estão aqui hoje, vão poder receber um presente do Papai Noel”, enfatizou a madrinha da ação, e primeira-dama do estado Fátima Azambuja, que falou ainda sobre o planejamento da equipe com as próximas entregas. “Fizemos questão de trazer aqui essas crianças para simbolizar tudo que nós vamos fazer durante essa semana e até o dia do natal entregando todos os brinquedos”.

 

Participaram do encerramento 140 crianças de comunidades carentes da Capital. O governador Reinaldo Azambuja deu destaque a área social desenvolvida pelo governo. “Essa campanha da doação dos brinquedos feita pelos servidores públicos mostra o espírito que reina hoje dentro do governo, de solidariedade. De você poder contribuir, com aquele que não consegue, com aquele que não tem. E a gente vê a cada ano multiplicar o número de presentes, de brinquedos que realmente fazem a diferença no natal para essas crianças que muitas vezes não tem condições”, afirmou agradecendo a todos os secretários, parceiros, colaboradores e voluntários.

 

Idealizador da ação ao lado da primeira-dama há cinco anos, o secretário especial de gestão política de Campo Grande, Carlos Alberto de Assis, destacou que além das entregas em áreas prioritárias, a atual gestão também se preocupa com o lado humano. “Esse é um governo humanizado que pensa e cuida das pessoas. Essas doações vão atender 75 instituições”, afirmou destacando que a mobilização dos servidores sempre dá resultados positivos nas ações sociais, a exemplo das campanhas do agasalho (julho) e do natal (dezembro).

 

Segundo assessoria o responsável pelo projeto Casa da Solidariedade que existe há cinco anos no Itamaracá, Vagner Pereira destacou a importância da inciativa do Governo do Estado para famílias que moram nessas regiões. “Essa campanha tem uma importância muito significativa na vida dessas crianças, porque as famílias são muito carentes e não tem possibilidade de dar um presente. Agradeço a todos que doaram, pois realmente são crianças que precisam e que terão um natal mais feliz com a sua doação”.

 

• • • • • 

• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 

• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS