Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Cotidiano Sábado, 01 de Abril de 2023, 09:03 - A | A

Sábado, 01 de Abril de 2023, 09h:03 - A | A

Atenção!

Campanha de Vacinação contra a Influenza começou em 37 municípios

Mato Grosso do Sul recebeu 188 mil doses do imunizante

Elaine Oliveira
Campo Grande

Roberto Dziura Jr/AEN

Vacina Influenza

Vacina Influenza

A Campanha de Vacinação contra a Influenza já começou em 37 municípios. Oficialmente a campanha tem início no dia 10 de abril, mas desde o dia 28 de março, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já autorizou os 79 municípios a vacinar todos os públicos da campanha.

 

Mato Grosso do Sul recebeu 188 mil doses do imunizante pelo Ministério da Saúde e 63 municípios já fizeram a retirada da vacina na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).

 

Até o momento, 63 municípios fizeram a retirada das doses do imunizante contra a Influenza na Rede Frio da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica), o que significa que 143.260 mil doses da vacina já foram entregues aos municípios.

 

A última remessa da vacina, com 96 mil doses, chegou na quinta-feira (30) e os imunizantes foram entregues aos municípios nesta sexta-feira (31).

 

Conforme levantamento da SES,, os municípios que iniciaram a Campanha de Vacinação contra a Influenza, são: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Fátima do Sul, Ivinhema, Japorã, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia e Terenos.

 

Quem pode se vacinar? 

Idosos com 60 anos e mais; Trabalhadores da saúde; Crianças (6 meses a menores de seis anos; Gestantes; Puérperas; Povos Indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso; Trabalhadores portuário; Forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; Funcionários do sistema de privação de liberdade; População privada de liberdade com mais de 18 anos de idade; Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS