Foi oficializado na quinta-feira (05) a candidatura do advogado Bitto Pereira à presidência da Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS). A vice-presidente será a advogada Camila Bastos.
O grupo que apoia Bitto é nomeado como “Mais OAB” e pretende manter a instituição presente perto dos advogados, trabalhando de portas abertas e levando muito amparo à classe.
Na data, o lançamento da chapa Mais OAB contou a adesão de grande número de advogados e apoiadores na Capital e também em algumas subseções.
Atualmente, Bitto é conselheiro federal da OAB e vice-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) nacional. “Vamos trabalhar para defender as prerrogativas dos advogados. Sempre estivemos presentes dos advogados, e assim continuaremos”, discorreu Bitto.
Composição: Além de Bitto(Luís Cláudio Alves Pereira) na presidência, a chapa Mais OAB terá a advogada Camila Bastos como vice-presidente.
O secretário-geral será Luiz René Gonçalves do Amaral, a secretária-geral adjunta será Janine Delgado e o diretor-tesoureiro, Fábio Nogueira.
Os conselheiros federais da chapa de Bitto Pereira são o atual presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche e os advogados Andrea Flores e Ricardo Souza Pereira.
A formação da chapa respeita a iniciativa apoiada e aprovada por Bitto no conselho federal da OAB: a paridade entre homens e mulheres na composição.
A chapa de Bitto Pereira conta com apoio do conselheiro federal da OAB, Ary Raghiant Neto, e de e de importantes lideranças da advocacia de MS, como Lauane Volpe Camargo, Vladimir Rossi Lourenço, Ricardo Pereira, entre outros.
“Bitto contempla Capital e interior em uma chapa muito consistente, respeitando a paridade de gênero, as cotas. Uma pluralidade que a Ordem merece”, disse o atual presidente, Mansour Karmouche.
Expectativa - Bitto Pereira contou estar confiante com o apoio recebido na pré-campanha, e espera estar ainda mais ao lado dos advogados. “Estamos dispostos a levar nossas propostas aos advogados e, muito mais que isso, queremos estar presentes com todos os colegas, em todas as ocasiões”.
O advogado também já foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia de MS e do Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul, e tem uma carreira, desde o início, ligada à jovem à advocacia, repleta de serviços prestados à classe.
Confira a formação da chapa Mais OAB:
Presidente: Luís Claudio Alves Pereira (Bitto).
Vice-presidente: Camila Cavalcante Bastos.
Secretário-geral: Luis René Gonçalves do Amaral.
Secretária-geral adjunta: Janine Antunes Delgado.
Tesoureiro: Fábio Nogueira Costa.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)