O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e o governador André Puccinelli lançaram na noite desta sexta-feira, em Campo Grande, o projeto do Ceprovest (Centro de Produção de Vestuário e Têxtil), que vai abrigar 30 grandes indústrias do setor de confecções e demais produtos têxteis.
O centro será construído às margens da BR-163, no Jardim Guaicurus, em Dourados, numa área de 140 mil metros quadrados, doada pelo município. A prefeitura também vai oferecer isenção de IPTU e demais benefícios previstos no programa municipal de incentivo à industrialização.
O lançamento ocorreu no estande da Prefeitura de Dourados montado no Centro de Convenções Albano Franco, onde acontece a Expo-MS Industrial 2010.
Além do prefeito, do presidente da Fiems e do governador, estavam presentes empresários e representantes do Sebrae/MS, os deputados estaduais Paulo Corrêa e Celina Jallad, a senadora Marisa Serrano e os vereadores douradenses Edvaldo Moreira e Junior Teixeira. Também passaram pelo estande a modelo e apresentadora Ana Hickmann e o jornalista Eraldo Pereira, um dos âncoras do Jornal Nacional, da TV Globo.
Ao detalhar o projeto do Ceprovest, Sérgio Longen informou que o aglomerado de indústrias que vai ser construído em Dourados será o primeiro do país a reunir no mesmo local a produção e comercialização de vestuário e têxtil.
A meta, segundo ele, é transformar Dourados em referência nacional na produção e venda de vestuário, como já acontece em cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Longen disse que o Ceprovest, quando estiver em pleno funcionamento, vai atrair para Dourados caravanas de comerciantes interessados na produção das indústrias douradenses.
O governador André Puccinelli parabenizou a Prefeitura de Dourados e a Fiems pela “visão de empreendedorismo”. Ao anunciar que o governo do Estado vai pavimentar o acesso ao Ceprovest, André ganhou um abraço do prefeito Ari Artuzi.
Artuzi agradeceu o apoio do governador e disse que os compromissos firmados por André fortalecem a parceria com a Fiems para concretização do Ceprovest. Ele pediu apoio da classe política para atrair grandes indústrias para Dourados.(Fonte: Fiems)