Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Cotidiano Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 11:36 - A | A

Sábado, 06 de Dezembro de 2008, 11h:36 - A | A

Alunos da PM vão garantir segurança no período de fim de ano

Da Redação (JG)

Para garantir mais tranqüilidade e segurança para a população e os comerciantes durante as compras de final de ano, o governador André Puccinelli e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, lançaram a operação de policiamento “Feliz Cidade”. A solenidade aconteceu nesta manhã, na Praça do Rádio Clube.

De hoje (06/12) até o dia 05 de janeiro de 2009, período em que as lojas ficam abertas até mais tarde e que recebem maior fluxo de pessoas, 1.000 alunos soldados que passam pelo curso de formação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estarão reforçando o trabalho preventivo nas principais áreas comerciais da Capital e em outros 12 municípios.

Somente em Campo Grande, serão disponibilizados 370 soldados, que vão se revezar entre os turnos matutino, vespertino e noturno. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Capital, Luiz Fernando Buainain, que estava presente na cerimônia, agradeceu a atenção do governo do Estado. “Num momento tão especial como esse, é bom saber que poderemos trabalhar tranqüilos, que nossos clientes e familiares vão estar em seguro, graças à competência do governador e sua equipe”, comemora.

Os alunos que farão o policiamento nas ruas já concluíram a primeira etapa do curso de formação, que tem duração de seis meses. Desde o mês de outubro, eles passam por capacitação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Policiais (Cefap). “Agora eles partem para o estágio assistido, totalmente orientado por uma equipe de supervisão. Envolvido nesta operação, o aluno terá a oportunidade de estar em contato com a população, com os comerciantes, o que é muito importante para sua formação”, explica o comandante do Cefap, Luiz Altino do Nascimento.

Além da Capital, os municípios de Coxim, Ponta Porã, Dourados, Aquidauana, Bonito, Maracaju, Rio Brilhante, Fátima do Sul, Jardim, Três Lagoas, Nova Andradina e Paranaíba também vão receber reforço policial nas festas de fim de ano. Outros 630 alunos soldados vão oferecer proteção para os comerciantes e segurança para os visitantes e a população dessas localidades.

Após o encerramento da operação, os alunos retornam as suas atividades no Cefap. A previsão é que estes 1.000 futuros soldados sejam integrados ao efetivo da Polícia Militar do Estado até o mês de maio. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS