Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 01 de Maio de 2021, 17:51 - A | A

Sábado, 01 de Maio de 2021, 17h:51 - A | A

Investimento

Agesul avalia área destinada a construção da nova sede dos Bombeiros

Iniciativa proporcionará maior agilidade no atendimento à população

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Agesul avalia área destinada a construção da nova sede dos Bombeiros

Área onde será construído no novo Corpo de Bombeiros

Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), por meio de sua equipe técnica de engenharia realizou nesta semana o levantamento planialtimétrico de um terreno de 3,3 mil m², no município de Mundo Novo no interior do estado. A área é destinada à construção da sede própria do Corpo de Bombeiros Militar (12º SGBM-Ind). 

 

Após verificar a viabilidade do projeto, a Agesul elaborou um documento que detalha as medidas planas, ângulos e diferenças de nível do terreno. O espaço localizado ao lado do Paço Municipal, foi doado ao Governo do Estado pela Prefeitura Municipal de Mundo Novo.

 

O projeto prevê saídas para as duas principais avenidas que atravessam o município, conforme a assessoria, o objetivo é facilitar o acesso a diversos bairros da região, além de proporcionar maior agilidade no atendimento à população de Mundo Novo e facilitar o acesso à BR-163.

 

Levantamento planialtimétrico consiste em um estudo topográfico do terreno com intuito de identificar acidentes geográficos, naturais ou artificiais, coordenadas do terreno, declives, aclives e imperfeições.

 

A obra licitada e contratada pela Agesul tem previsão de financiamento da Itaipu Binacional, atualmente os trabalhos estão na fase inicial, que consiste no levantamento do serviço de topografia e na sondagem de terreno.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS