Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 15 de Maio de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 14:35 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2019, 14h:35 - A | A

Denúncia anônima

Agência bancária no interior é autuado

Cliente relatou sobre a demora para ser atendido

Divulgação

Agência Bradesco

Agência Bradesco prazo para apresentar defesa 

A agência do Banco Bradesco no município de São Gabriel do Oeste, foi autuada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), após uma denúncia anônima em desrespeito ás leis do consumidor. 

 

Segundo a denúncia um cliente foi realizar consulta sobre sua conta poupança e após receber a senha demorou aproximadamente 1h30 para ser atendido. Também reiterou que o atraso no atendimento era recorrente.  

 

Na diligência os agentes constataram que as senhas disponibilizadas para atendimento em mesa não possuem opção de atendimento preferencial, ferindo a lei federal nº 10.048/2000.  Também foi averiguado que a agência não possui placa de atendimento prioritário com a informação de que as pessoas que possuem transtorno de espectro autista (TEA) tem direito a atendimento prioritário, conforme a lei estadual nº 3530/2008. A instituição bancária tem prazo  para apresentar defesa.

 

Serviço 

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso,  estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS