Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2022, 19h:15 - A | A

Infraestrutura

Aeroporto de Porto Murtinho será reformado

Obra deverá ser concluída em 120 dias

Elaine Silva
Capital News

Toninho Ruiz/Portal MS

Aeroporto de Porto Murtinho será reformado

Porto Murtinho

Com investimento de R$ 2,15 milhões de recursos estaduais, o Aeroporto de Porto Murtinho será reformado. Governo do Estado assinou o contrato para obra de reforma e implantação de cerca operacional e construção de guarita de vigilância. A empresa vencedora da licitação terá o prazo de 120 dias para executar a obra no local, assim que for expedida a ordem de início de serviços pela Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura). 

 

Segundo o Governo do Estado a obra de reforma e ampliação do aeroporto da cidade está previsto no pacote de investimentos que visa melhorar a infraestrutura de Porto Murtinho, cidade que será importante corredor da rota bioceânica, fazendo a ligação de Mato Grosso do Sul aos países da América do Sul e posteriormente, encurtando o caminho ao Oceano Pacífico.

 

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ressaltou que os investimentos no município são estratégicos e vão trazer resultados. "A modernização em todo o Estado passa por um ponto muito importante, que é a rota bioceânica. Porto Murtinho é fundamental como importante polo de exportação dos nossos produtos, potencializando nosso setor produtivo”.

 

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, revelou que estão previstos mais de R$ 80 milhões em investimentos públicos e privados na cidade. “Nossa região ganhou importância nacional depois de tantos anos de isolamento”. A partir da construção a ponte sobre o Rio Paraguai e implantação de dois novos portos, o município terá papel chave na logística da América do Sul com os modais rodoviário e hidroviário.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS