Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 13:04 - A | A

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 13h:04 - A | A

Investimento

Aegea assume saneamento de Mato Grosso do Sul

Com a promessa de universalizar esgoto antes dos 10 anos previstos

Laryssa Maier
Capital News

Chico Ribeiro

Aegea assume saneamento de Mato Grosso do Sul

Governador Reinaldo Azambuja

Nesta sexta-feira (05) em solenidade na sede da Sanesul, foi assinado o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) entre Governo do Estado e a empresa Aegea, para a operação dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto em 68 cidades do estado.

 

E durante entrevista coletiva à imprensa o governador Reinaldo Azambuja, falou sobre a promessa de antecipação da universalização do tratamento de esgoto. O CEO da Aegea, Radamés Casseb, explicou que o planejamento inicial do projeto, feito pela equipe do Governo do Estado, é o que possibilita antecipar as metas.

 

"Isso representa um ganho extraordinário para o meio ambiente e a qualidade de vida de 1,7 milhão de sul-mato-grossenses. Com a PPP da Sanesul vamos abreviar tempo e antecipar investimentos que demoraríamos muitos anos se fossem feitos pela própria empresa. Sem receio de errar, posso dizer que Mato Grosso do Sul vai ser o primeiro estado do Brasil a universalizar o esgotamento sanitário", destacou Reinaldo Azambuja.

 

Para o secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), a efetivação da PPP da Sanesul "é um importante passo do projeto de modernização e crescimento do Mato Grosso do Sul". "Assumimos o governo com apenas 35% de cobertura de esgoto e terminaremos o mandato com mais de 70%. Em dez anos faremos o que levaria no mínimo 30 para ser realizado sem esta parceria”, explicou.

 

A Ambiental MS Pantanal é a empresa da Aegea Saneamento que ficará responsável pela operação dos serviços de esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, beneficiando cerca de 1,7 milhão de pessoas.

 

Reinaldo Azambuja adiantou ainda que no próximo dia 02 de março será lançado um grande programa de energia sustentável renovável para o Pantanal Sul-mato-grossense, que permitirá levar energia renovável para todas as propriedades rurais da região.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS