Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Março de 2012, 15:25 - A | A

Sexta-feira, 02 de Março de 2012, 15h:25 - A | A

Adiado protesto contra aumento da tarifa do ônibus

Adamo Antonioni - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O protesto promovido pelos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi adiado para quarta-feira, 7. A manifestação, organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da universidade, se refere ao aumento da tarifa de ônibus que passou a valer, desde o dia 1º, R$ 2,85.

Inicialmente o protesto seria para esta sexta-feira, 2, mas foi re-agendado. Este será o segundo ato público sobre o tema promovido pelos acadêmicos. No dia 29 de fevereiro, manifestantes se reuniram na rua 13 de maio, na região Central, para protestar contra o aumento da tarifa e depois caminharam pela avenida Afonso Pena até a Prefeitura Municipal, onde continuaram com as manifestações.

Na ocasião, eles chegaram a trancar o estacionamento da prefeitura ao sentarem no chão, sob um forte sol do meio-dia, impedindo a saída dos funcionários públicos nos veículos. A Polícia Militar que estava no local teve que interferir e, fazendo uso da força, tentavam retirar os estudantes, mas sem sucesso. Munidos de apitos, mega-fones e cartazes os acadêmicos vaiavam as agressões dos PM’s.

Embora os estudantes não paguem pelo vale transporte para ir e voltar dos estabelecimentos de ensino, a reivindicação deles é pela sociedade como um todo. Além disso, eles pedem o aumento da frota de ônibus, melhores condições salariais dos motoristas e transporte coletivo com mais qualidade.


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS