Domingo, 05 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Abril de 2011, 15:49 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2011, 15h:49 - A | A

Acusado de envolvimento no assassinato de vereador vai a júri no dia 6

Da Redação

 

Está marcado para o dia 6 de maio, às 8 horas, na 2ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e do Tribunal do Júri o julgamento de A. S. F., acusado de envolvimento no assassinato de vereador do Município de Alcinópolis. A sentença de pronúncia foi proferida no final da semana passada.

Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 26 de outubro de 2010, por volta das 12h20, na Rua Guia Lopes, esquina com a Av. Afonso Pena, ao lado do Hotel Vale Verde, em Campo Grande, o co-acusado I. M. atirou contra o vereador (C.A.C.C.) causando-lhe a morte. Segundo o MP, V. V. teria pago a quantia de R$ 20.000,00 para que I.M. matasse o vereador. Além disso, ele teria fornecido a arma de fogo para o crime. V.V. seria o intermediador do mandante do crime, ainda não identificado.

A.S.F. teria participado do crime, porque transportou o atirador numa motocicleta até o local dos fatos e o auxiliou na tentativa de fuga. O MP sustentou que os acusados agiram por motivo torpe, pois visavam o recebimento de recompensa e utilizaram recurso que dificultou a defesa da vítima: fator surpresa. Os acusados foram presos em flagrante no dia 26 de outubro.

A defesa de A.S.F. alegou que não há indícios de autoria, sustentando que o réu desconhecia a empreitada criminosa. No entanto, analisou o juiz Aluízio Pereira dos Santos, nos depoimentos das testemunhas, que foram extraídos indícios suficientes da participação de A.S.F. no ato, merecedores de avaliação e decisão que cabe ao Conselho de Sentença, juízes naturais da causa.

Dessa forma, o magistrado, contrariando o parecer do promotor de justiça, pronunciou A.S.F. com base no art. 121, § 2º, incisos I e IV c.c. o art. 29, ambos do Código Penal, a fim de submetê-lo a julgamento popular no dia 6 de maio, caso não haja recurso contra esta decisão. A sentença de pronúncia dos outros dois co-acusados será proferida nos próximos dias.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS