Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Março de 2013, 10:42 - A | A

Segunda-feira, 18 de Março de 2013, 10h:42 - A | A

Acrissul: Hipermercado deve ser inaugurado em maio

Bruno Chaves e Fernanda Kintschner - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O primeiro mercado Pão de Açúcar deve inaugurar em Campo Grande no dia 15 de maio, em pleno funcionamento e atendedo ao público, disse ao Capital News nesta segunda-feira (18) o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia. A Acrissul firmou parceria com o hipermercado, em novembro do ano passado, e cedeu 30 mil m² para a edificação do empreendimento.

Conforme informações de Chico Maia, o hipermercado estava programado para ser entregue em abril deste ano, mas, devido às fortes chuvas, a obra será entregue até o quinto mês de 2013.

“O mercado era para ser entregue em abril. Só que, como a chuva atrapalhou um pouco o andamento da obra, foi necessário aumentar o prazo. A obra termina até abril e o lançamento com o lugar todo equipado, funcionando com trabalhadores e tudo, será até 15 maio”, garante o presidente da Acrissul.

O Grupo Pão de Açúcar investe mais de R$ 50 milhões na construção do mercado. A instalação ocorre próxima a Avenida Fábio Zahran, Via Morena. A Haddad Construtora é a responsável pela obra. Dos cerca de 180 mil m² quadrados do parque, 30 mil m² foram cedidos para o mercado. A metade dessa área, 15 mil m², será destinada ao prédio. A outra metade, ao estacionamento.

O contrato prevê um prazo de vigência de 20 anos e a Acrissul receberá um aluguel pela área. O presidente diz que Acrissul está conquistando a sua independência. Segundo Maia, o empreendimento não irá interferir na realização de eventos da entidade, como shows e leilões.

“Nenhuma atividade da Acrissul será prejudicada, muito pelo contrário, iremos conquistar nossa independência financeira, já que somos uma entidade que não depende de verba do governo”, disse Chico Maia em declarações anteriores.

Parque tecnológico

Além do mercado instalado na Acrissul, Chico Maia pretende construir um parque tecnológico na área. O presidente explicou que após o termino da Expogrande 2013 voltará a focar os trabalhos da associação nesse projeto.

“Logo após a exposição, voltaremos a focar nosso trabalho nesse sentido: lançar o parque tecnológico na Acrissul. Esse parque vai contemplar lojas, restaurantes, escritórios de empresas e tudo que for relacionado ao agronegócio”, explica Chico Maia.

Em antigas declarações à imprensa, o presidente havia afirmado que a intenção é transformar a área da Acrissul em uma “Cidade do Agronegócio”. De acordo com ele, isso “viabilizará financeiramente nosso projeto de um ‘Shopping Rural’, que beneficiará não só os associados como também a comunidade de uma maneira geral”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS