Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Julho de 2025


Esporte Domingo, 05 de Maio de 2013, 18:00 - A | A

Domingo, 05 de Maio de 2013, 18h:00 - A | A

Cene dá show e conquista pentacampeonato estadual

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O favorito venceu. O time com melhor campanha no campeonato saiu vitorioso. O Cene que poderia até perder por um gol de diferença venceu. O Clube Esportivo Nova Esperança goleou o Naviraiense por 4 a 0 na final da tarde deste domingo (5) e conquistou mais uma estrela para o escudo, o Cene é o novo pentacampeão estadual.

Toda a tensão e ansiedade que cerca uma final de campeonato foi vivida pelo Cene na última semana. O time focou nos treinamentos e apesar da vantagem conquistada na primeira partida realizada no estádio Virotão quando venceu o Naviraiense por 2 a 1, o time não jogou com o regulamento debaixo do braço e proporcionou um show para os 2,3 mil torcedores que foram ao Morenão em uma tarde chuvosa de domingo.

O tempo chuvoso e a concorrência de semifinais paulista e carioca na televisão não fizeram com que a expectativa da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se cumprisse. Mesmo com 10 mil cortesias distribuídas pela cidade, o Morenão não recebeu os 15 mil torcedores esperados, mas aqueles que compareceram garantiram o brilho e a motivação que o Cene precisava para se sagrar campeão.


Furacão Amarelo venceu por 4 a 0 e conquistou a taça de pentacampeão
Foto: Gabriel Dias/CapitalNews

O Naviraiense foi coadjuvante, o elenco sabia que a missão de vencer o Furacão por dois gols de diferença dentro do Morenão não era fácil. O time que jogou na tarde deste domingo nem de longe pode ser comparado àquele que venceu a Portuguesa de Desportos e está na segunda fase da Copa do Brasil.

A partida começou com pressão do time da casa. Com menos de 2 minutos o Cene já cobrava o primeiro escanteio e levantou a torcida. Aos 6 minutos, Keverson cruzou na medida para Careca que quase estreou o placar do jogo, mas ainda não era a hora.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, Wellison Santana em cobrança de falta alçou a bola na área e Rodrigo marcou de cabeça. Agora o Naviraiense precisava fazer três gols para conquistar o título, mas o domingo não era do visitante. O Jacaré sentiu o golpe e não conseguiu diminuir os espaços, só dava Cene.


Torcida apoiou o Furacão e acreditou e vibrou com o pentacampeonato
Foto: Gabriel Dias/CapitalNews

O time encantou tanto a torcida que aos 20 minutos o grito de campeão sobressaiu à charanga cenista e virou a trilha sonora da partida. O segundo gol do Furacão Amarelo saiu aos 29 minutos novamente de cabeça, dessa vez o dono da festa foi o capitão Vina que marcou depois de uma bela roubada de bola do artilheiro Careca. 

O Naviraiense ainda tentou alguns lances de perigo. Mas a zaga do Cene se fechou e impediu qualquer tentativa de reanimação do time do interior.
No fim da primeira etapa e precisando fazer quatro gols, o técnico Paulo Rezende parecia ter reconhecido a vitória do adversário e queria pelo menos o empate. “Agora é tentar arrumar a equipe, ter posse de bola e pelo menos empatar a partida”, afirmou o técnico do Naviraiense.

Já no lado cenista o sorriso dos jogadores na ida para o vestiário era o reflexo do que viria 45 minutos depois. “Tudo isso devemos ao grupo, o coletivo tem que estar bem para nosso futebol funcionar”, afirmou o capitão Vina.


Careca marcou o dele e ainda levou o troféu de artilheiro da competição
Foto: Gabriel Dias/CapitalNews

Segundo Tempo

A segunda etapa iniciou com um Naviraiense disposto a não deixar os 90 torcedores que foram até a capital em três ônibus sem ter a alegria de gritar ao menos uma vez. Apesar das tentativas, o time cansou e a cabeça dos jogadores parecia estar no confronto de quarta-feira contra o Payssandu.

O Cene não tinha nada a ver com isso e só queria erguer a taça de campeão. Para a festa completa não poderia faltar um gol do craque artilheiro do time. Careca deixou o dele aos 9 minutos depois de um cruzamento de Keverson e boa antecipação do atacante.

O último gol para fechar a goleada saiu aos 36 minutos com Buiú que só precisou empurrar a bola para o gol depois que Wellison Santana tocou para ele na saída do goleiro Washington.


Cene poderia perder por até 1 gol de diferença que seria o campeão
Foto: Gabriel Dias/CapitalNews

A conquista do pentacampeonato foi justa, pois o Cene fez a melhor campanha e fechou com chave de ouro uma história que começou no dia 20 de janeiro de 2013 quando o time estreou na competição também de goleada contra o Comercial.

“Não teria como ser melhora, é uma emoção muito grande. Agora entramos para a história por essa conquista”, disse o craque Careca e artilheiro do campeonato.

Confira a campanha do Cene até chegar à final de hoje:

O time terminou a primeira fase como o melhor colocado no Grupo A da competição. O time fechou a primeira fase com 28 pontos. Dos 12 jogos disputados, o Cene venceu 9, empatou 1 e sofreu duas derrotas. O aproveitamento da equipe ficou em 77,8%.

Nas quartas de final, o Cene disputou os dois jogos contra o Sete de Dourados e venceu as duas partidas por 3 a 0. Na semifinal, o Furacão Amarelo derrotou o Ivinhema por 1 a 0 no Morenão e 2 a 0 em Ivinhema.

Na primeira partida da final, o Cene venceu o Naviraiense de virada por 2 a 1 e garantiu a vantagem do empate e de poder perder por um gol de diferença.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS