Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 12 de Março de 2012, 15:10 - A | A

Segunda-feira, 12 de Março de 2012, 15h:10 - A | A

Moradores questionam pesquisa da Acrissul, mas não são contra a Expogrande

Lúcio Borges - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A realização da Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande) com atrações musicais é aprovada por 63% dos campo-grandenses ou este índice aponta que o único local ideal par afazer shows é o Parque Laucidio Coelho, segundo pesquisa realizada pela atual direção da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). O levantamento também mostra que 75% discordam da posição da prefeitura, mesmo que a mesma esteja no cumprimento de seu dever de fiscalizar e aplicar sanções. Porem na região, apesar de 80% serem a favor da Feira, conforme a pesquisa, muita gente não concorda com o barulho e apontam desorganização da entidade e do poder público para resolver as questões de realizar as obras necessárias e fiscalizar.

O fato é que, o apoio a Expogrande em si, deve até mesmo chegar aos 100% da população, pois é histórica, proporciona lazer e cultura. Contudo, o que se deve ser questionado do levantamento é que os moradores da região não são contra a Expogrande, mais quando iniciaram o movimento, foi devido ao exagero e excessivos números de eventos que ocorriam no local. Os moradores foram em busca de soluções e ao menos há um ano foi acordado, que seria feito as melhorias e não foram realizadas.

“Não somos contra a Expogrande, cresci aqui, sempre fui e adoro a Feira, mas mesmo ela ou os outros muitos eventos que ocorriam aqui desarrumam a ordem ‘do dia’ na região. Deve haver organização, horários, fiscalização e regras a serem cumpridas. Vários anos pedindo para melhorar e a direção da casa ou mesmo a prefeitura não fizeram nada. Mas como no Brasil tem que ser 8 ou 80, acabou-se na Justiça. Acabou com a diversão, mesmo a minha, que reclamei, que gostaria de continuar indo, mas que fosse com ordem e respeito a todos”, descreveu Arlindo Fiorentino, morador a 25 anos no Jockey Club.

Números com baixa amplitude devido a extensão

A pesquisa da Acrissul utilizada como argumento de tentativa de convencimento e apresentada novamente nesta segunda-feira (12) foi realizada de 25 a 30 de setembro de 2011, mas somente com 150 pessoas espalhadas por sete bairros da região. Pessoas que foram ouvidas foram nos bairros, Jockey Club, Jardim America, vila Progresso, vila Carvalho, Marco Roberto, vila Glória e até no Taquarussú, que tem certa distancia do Parque.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

“Será que este tão falado apoio, que a população da região esta dando, não está sendo esticado, superfaturado, pois 80% entre 150 espalhados por uma longa distância, não é irrisório e não fala da realidade de quem sofre na região”, lembrou Eva Maria Timotio, moradora do Jockey Club.

Segundo o texto da pesquisa a confiança do levantamento feito pela empresa Icone, é de 95%. Do total 63% preferem os shows no local e apenas 18% concordam com a atitude da prefeitura e 75% discordam das sanções impostas pelo poder público municipal.

Outros oito moradores foram ouvidos pela reportagem na vila Carvalho e jardim América,que também ficam ao lado. Apenas dois foram a favor da Feira com shows sem qualquer mudança. Os outors seis gostam da Expogrande, mas acharam boa a medida, quanto ao Parque, que "não tinha limites". Não descrevemos a opinião dos demais, pois foram semelhantes as exposta na matéria.

Relatório Shows - Vizinhos

Relatorio Shows - Músicais POP

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS