Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo, afirmou que Campo Grande não possui nenhum local de shows com licença ambiental, também lembrou que o local sugerido pelo Promotor de Justiça Alexandre Raslan, o estádio Morenão, não possui licença, podendo se adequar apenas se decidisse a realização dos shows no local.
Francisco Maia, também questionou Cristaldo sobre a realização de eventos públicos sem licença ambiental, como Som da Concha, MS canta Brasil e Cidade do Natal. Os Promoters presentes questionaram a forma incoerente que é cobrada as licenças exigidas na realização de seus eventos, chegando a considerar impossível a retirada dos mesmos seguindo exigências da Semadur.
Em discurso presidente da Acrissul afirmou, “Recentemente na Bahia levantaram um palco para receber Luan Santana, no Pernambuco levantaram palco para Maria Cecília e Rodolfo, em São Paulo levantam palcos para João Bosco e Vinícius, e aqui na terra de todos estes artistas, não teremos um palco para eles” indaga Maia.
Perguntado se a aprovação da emenda por parte do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) iria regulamentar a realização de shows no parque, Cristaldo se esquivou. Segundo ele, o prefeito irá receber um parecer técnico da Semadur e da Procuradoria Jurídica do Município para tomar a decisão, mas não garantiu que a mesma autorizará os eventos no Parque. (Acrissul)