O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) informou que nos próximos dias vai reforçar novamente o convite que os dirigentes da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) farão à presidente Dilma Rousseff para visitar a Expogrande este ano.
No ano passado, quando ainda era ministra-chefe da Casa Civil, Dilma recebeu Vander e uma comitiva da Acrissul, aceitou o convite e confirmou presença, mas não pôde comparecer porque no dia agendado sua mãe teve problemas de saúde. Em seu lugar, compareceu o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
“A Expogrande projetou Campo Grande de forma absolutamente única no País e no mundo, porque deixou nítida a capacidade do empreendedorismo regional, com ênfase na qualidade e na quantidade do rebanho, na apropriação de conhecimento e tecnologia e na expansão do agronegócio com sustentabilidade”, analisou o deputado.
A bancada federal fará um contato preliminar ao ministro Antônio Palocci, e a Acrissul irá aguardar a sinalização para que a diretoria entregue pessoalmente à presidente Dilma Roussef o convite para a Expogrande de 2011.
Na Expogrande de 2010, a Acrissul anciou a visita do presidente Lula para o evento.