Campo Grande Quarta-feira, 12 de Junho de 2024


Você e Maria Clara Quinta-feira, 02 de Abril de 2009, 08:15 - A | A

Quinta-feira, 02 de Abril de 2009, 08h:15 - A | A

Renovação...

Maria Clara L Machado

Renovação...

Ola, o artigo desta semana será sobre renovação e vou iniciar contando uma lenda..

A Lenda da águia.

Ao completar 40 anos de idade as garras da águia ficam flexíveis e não mais conseguem segurar as presas. O bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e voar já é tão difícil. Então a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que ira durar 150 dias.
As águias frágeis e desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento.

As mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical, se refugiam no alto de uma montanha e se recolhem em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. A águia começa a bater com o bico em uma parede até ela conseguir arranca-lo, sem contar a dor que terá que suportar, após arranca-lo espera nascer um bico novo com o qual vai arrancar suas velhas unhas.

Quando as unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após 5 meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos. Muitas vezes me nossas vidas precisamos nos resguardar por algum tempo e começar um longo processo de renovação. Para conseguirmos alçar vôos, de realizações, e felicidade. Devemos aprender a nos desprender de lembranças tristes, e desagradáveis e tudo o que nos faz sofrer. Somente livre do passado, de suas dores e seus traumas poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre nos traz.......


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS