Indignação I – Reação do presidente da Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo: Você fez um comentário em sua coluna denominada “Na Tarraqueta”, sobre as placas de propaganda dos candidatos, colocadas nos canteiros das ruas de Campo Grande.
**
Indignação II – O que nos deixa indignados é que, se um comerciante, empresário ou um cidadão qualquer, ousar colocar placas em frente ao seu estabelecimento ou residência para fazer propaganda, logo aparecem fiscais da prefeitura para fazer a autuação...
**
Indignação III – ... Porque a lei não permite o uso de tal meio de propaganda. Aí eu pergunto: que lei é essa, que vale para uns e não para todos?
**
Na pior I – Foi como ficou o candidato a vereador petista, Gerson Jara, que teve seu comitê eleitoral localizado no Bairro Cabreúva, visitado pelos “amigos do alheio”, ou seja, roubado na madrugada de segunda-feira (10). A “faxina” incluiu de computador a pó de café.
**
Consolo – Os ditos populares são inúmeros: “Quando a esmola é muito até o santo desconfia”; “Se merda fosse dinheiro pobre nascia sem...” e “Pão de pobre quando está com manteiga cai sempre com a gordurosa aonde tem cabelo, pelo, areia...”.
**
Fora de si - Homem de 29 anos tentou invadir o Palácio do Planalto no início da noite de terça-feira (11) alegando ser marido da presidente Dilma. Visivelmente alterado, o homem exigia encontrar a governante e foi impedido pelos soldados que faziam a guarda do local.
**
É muito I – O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS), defende que a Reforma Política estabeleça um limite de três mandatos para o mesmo cargo nas eleições parlamentares. Convenhamos que ainda assim é um excelente emprego!
**
É muito II – Partindo do princípio de que cada mandato de vereador, deputado estadual e federal tem duração de quatro anos, logo, portanto, seriam 36 anos de efetiva atividade. No caso do senador três eleições consecutivas representariam 24 anos de estabilidade.
**
É muito III – Dois mandatos para o mesmo cargo, como já acontece com prefeitos, governadores e presidente da República, cá entre nós, estariam de muito bom tamanho! Que tal encampar essa ideia, deputado?
**
Quebradeira – Inúmeras revendas de veículos usados (seminovos) cerraram as portas em Campo Grande e na maioria dos municípios brasileiros por conta da redução do IPI para carro zero quilômetro.
**
Cinto de segurança I – Por que é que as empresas que exploram o transporte de passageiros em Campo Grande não colocam a disposição do usuário o equipamento indispensável para sua proteção em caso de acidente?
**
Cinto de segurança II – A propósito, o Código de Trânsito Brasileiro fixa em R$ 127,69 o valor da multa para quem for flagrado sem o cinto e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
**
Promoção – A Assetur – Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano, bem que poderia adotar a seguinte promoção: ônibus lotado nos horários de pico o usuário que for transportado em pé terá 50% de desconto.
**
“Não revele aos amigos os seus segredos, porque você não sabe se algum se tornará seu inimigo. Não cause ao seu inimigo todo o mal que lhe possa fazer, porque você não sabe se ele se tornará um dia seu amigo.” (William Blake)
**