Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Moda e Beleza Domingo, 07 de Maio de 2023, 15:46 - A | A

Domingo, 07 de Maio de 2023, 15h:46 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Moda masculina: 5 tendências para apostar no outono-inverno

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Saiba como se vestir de forma estilosa e atraente nesta estação

iStock

ColunaModaEBeleza

Não é novidade que, com a chegada do friozinho, vem junto a necessidade de sair agasalhado e confortável, mas sem perder o estilo e a elegância. Afinal, o inverno é considerado uma das estações em que as pessoas andam mais bem-vestidas e elegantes.

O outono-inverno 2023 promete roupas criativas, tecidos luxuosos e cortes bem marcados. Confira como essa moda vai chegar para os homens:

●    Calças largas
Peças curingas, as calças são ótimas para serem usadas em qualquer época do ano, mas especialmente no outono e no inverno, em que o clima é mais ameno e, por isso, torna-se mais confortável vestir peças mais encorpadas. O estilo oversized vem cada vez mais se tornando um queridinho dos consumidores, uma vez que, além de muito confortável, é estiloso e resgata a moda dos anos 90 com algumas inovações, como bolsos e diversidade de tecidos.

●    Smoking
Peça essencial no guarda-roupa de um homem estiloso, o smoking pode ser combinado a uma camisa social ou até a uma calça mais despojada. Pode ser de diversos materiais, o que faz com que apresente diferentes propostas e estilos, mas, no geral, o smoking é uma peça mais formal.

●    Jaquetas
Neste inverno, as jaquetas chegam em diversos materiais: tecidos maleáveis, jeans, canelados, e com o diferencial do bolso trucker, que são dois bolsos frontais. Esse estilo de camisa é bem estiloso e despojado, permitindo diversas abordagens: seja para ir a um restaurante mais elegante ou a uma festa, por exemplo.

A jaqueta plastificada também chega com tudo nesta estação, mas não é uma peça que agrada muita gente, pois exige uma certa ousadia.

●    Calças de alfaiataria
Uma inovação na moda masculina, as calças de alfaiataria trazem conforto e estilo, e são associadas a um uso mais do dia a dia. Com um elástico na cintura, elas evitam o uso de cintos, por exemplo. Além disso, a tendência deste ano é uma aposta maior no creme, nos tons terrosos e no off white.

●    Peças texturizadas
O frio é uma época em que, geralmente, a moda gosta de brincar com texturas e tecidos, uma vez que as roupas têm que ser mais encorpadas para esquentar. Linho, camisas caneladas e aveludadas estarão bem presentes nesta estação.

E, para te deixar ainda mais estiloso, uma dica bônus: aposte em calçados que combinem esteticamente com a vibe do look, o tênis jordan masculino, por exemplo, é uma boa escolha para dias frios, pois são confortáveis e deixam os pés mais quentinhos. Além disso, são extremamente versáteis devido a sua alta variedade de cor e modelo.

Esperamos que nossas dicas te ajudem a escolher e compor seus looks com a moda atual. Mas, lembre-se: o importante é você se sentir confortável e à vontade com as peças.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS