Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Moda e Beleza Domingo, 19 de Março de 2023, 14:42 - A | A

Domingo, 19 de Março de 2023, 14h:42 - A | A

Coluna Moda e Beleza

Aprenda como combinar tênis esportivo com diversos looks no dia a dia

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Uma tendência que une conforto e estilo

iStock

ColunaModaEBeleza

 

A tendência de sair bonita e confortável vem crescendo a cada dia. Não que a moda do salto fino e do vestido tubinho tenha ficado para trás ou deixado de ser elegante, mas o visual comfy também tem sido bastante valorizado. O tênis esportivo, por exemplo, vem ganhando o coração dos consumidores, e, com seus estilos variados, traz uma aposta mais despojada e divertida para o look.

Inicialmente utilizado apenas para praticar exercício físico, o tênis esportivo sai cada vez mais desse contexto restrito do esporte. Embora ainda muito útil, seja para uma corrida ou para malhar em uma academia, esse calçado tem sido muito versátil em diversos outros âmbitos.

Colorido, neutro ou estampado, o tênis pode ser combinado com diversas propostas e, ao mesmo tempo, conciliar uma peça esportiva com uma roupa casual no dia a dia. São várias as opções em que ele pode ser utilizado, compondo desde looks mais descontraídos, como t-shirt e short jeans, aos mais formais, como vestidos midi e longos. Além disso, o tênis esportivo traz uma personalidade diferente ao visual, mas ainda com um toque feminino.

 

O conforto também é um de seus pontos mais fortes, são especialmente indicados naqueles dias corridos, em que o período de caminhada será longo. Afinal, nada pior que chegar ao fim do expediente com dor e calos nos pés. Isso sem falar da utilidade do tênis nos dias frios, em que podem ser combinados com moletons despojados e fazer o consumidor ficar aquecido e estiloso. São tantos contextos em que ele pode ser útil que é até difícil pontuar algum em que não se encaixe.

Por isso, vamos dar algumas dicas para te inspirar a combinar!

Calças skinnys
A calça skinny é um modelo de vestimenta mais moderno que une praticidade, versatilidade e estilo. Compõe uma moda mais despojada e para o dia a dia, já que é facilmente combinável com roupas de trabalho e camisas sociais. Associada a um calçado confortável, como o tênis esportivo, o look fica superestiloso e prático para você vivenciar seu dia com segurança e agilidade.

Vestidos
Lisos, estampados, coloridos ou neutros, os vestidos são uma ótima aposta para passear e são bem versáteis em relação ao calçado. Com um salto alto, o look fica mais elegante e formal, e, com um tênis esportivo, fica mais despojado e casual. Uma sugestão para compor esse look é apostar em tênis brancos quando o vestido for estampado ou colorido, pois dá um charme a mais no visual!

Shorts
Ótima opção para os dias mais quentes, os shorts são aquelas peças curingas, necessárias em qualquer guarda-roupa. Eles entregam tudo no quesito versatilidade, conforto e estilo. Uma dica para o look ficar ainda mais estiloso é combiná-lo com acessórios, como bolsas, colares, brincos, óculos ou até mesmo um chapéu, para proteger do calor. O tênis esportivo se encaixa perfeitamente aqui, pois deixa o look mais estiloso e multifuncional para diversas ocasiões.

Espero que tenha gostado das dicas e que elas tenham te ajudado a combinar seu guarda-roupa!

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS