PMDB, PT, PSDB, DEM, PP, PSB, PDT, PR, PTB, PPS, PV, PCdoB, PSC, PTC, PSOL, PMN, PHS, PRB ou PTdoB... desses partidos relacionados pela ordem do número de deputados federais eleitos para a atual legislatura em 2006, em qual você é filiado ou é a sigla de sua preferência? Responda votando na nova Enquete da semana do meu Blog clicando aqui em Marco Eusébio in Blog - Entrelinhas da Notícia.
Para leitor(a) Brasileirão fica entre SPFC e Verdão
Perguntei aos leitores & leitoras em enquete no meu Blog na semana anterior, que clube consideravam que será o campeão da edição 2009 do Brasileirão. Só foram registrados 84 votos na enquete menos votada do Blog (pelo jeito, meus leitores e leitoras gostam mesmo é de política). O mais votado foi o SPFC com 35%, ganhador das últimas três edições do torneio, e, em 2º lugar, com 25%, o Palmeiras, atual líder da competição.Confira o resultado geral da Enquete da Semana anterior encerrada neste domingo pelo percentual de 84 votos registrados.
1º - São Paulo 35%
2º - Palmeiras 25%
3º - Flamengo 12%
4º - Empatados Corinthians e Santos com 8%
5º - Empatados Grêmio e Internacional com 4% dos votos
6º - Cruzeiro 2%
7º - Atlético-MG e Goiás com 1%
Lanternas – Avaí, Barueri e Vitória não foram votados.
Em MS, Semy "esfria" candidatura ao governo
Encontrei o ex-deputado estadual petista Semy Ferraz hoje no supermercado Comper da Ceará, em Campo Grande. Perguntei sobre os comentários de sua suposta filiação no PV e candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul e ele deu a entender ser bastante improvável que isso venha a ocorrer. Mas não descartou a hipótese, lembrando ter até o fim do prazo legal de filiações para quem quer ser candidato decidir. Disse que volta ainda hoje para Rio Branco, capital do Acre, onde preside a companhia de água e saneamento.
"Pegaria bem" outro slogan
Sem querer fazer propaganda pra padre confesso que, pelo repertório musical, gosto de sintonizar em Campo Grande (MS) a universitária FM UCBD. Em termos de slogan, entretanto, quem bolou a frase "pega bem" ou nunca ouviu a rádio percorrendo a cidade de carro e não sabe que a sintonia é horrível ou impossível em determinadas regiões, ou queria tirar uma com o ouvinte. Que pecado.
Substituir Dilma.?.. não tem resposta, diz Ciro
Na tarde de sábado fui rapidinho à sede do Crea-MS onde o deputado Ciro Gomes (CE) filiava lideranças ao PSB, em Campo Grande. Cheguei ao fim da coletiva. Disse a ele que queria só fazer duas perguntas. Ele assentiu e disparei:
- O senhor é cotado para substituir a ministra Dilma, como candidto de Lula, caso ela não decole...
Ciro não me deixou terminar e sorrindo, malicioso, respondeu:
- Isso não existe. A Dilma é um grande nome - rebateu.
Insisti:
- Existe sim. Queira o senhor, ou não, é cotado. Se for convidado pelo presidente Lula, vai se filiar ao PT e aceitar a missão?
Ciro, mais em cima do muro do que faria um genuíno tucano, devolveu:
- Isso não tem resposta.
Como me considero razoável entendedor, bastou pra saber que o Ciro... é o cara.
"Pegaria bem" outro slogan
Sem querer fazer propaganda pra padre confesso que, pelo repertório musical, gosto de sintonizar em Campo Grande (MS) a universitária FM UCBD. Em termos de slogan, entretanto, quem bolou a frase "pega bem" ou nunca ouviu a rádio percorrendo a cidade de carro e não sabe que a sintonia é horrível ou impossível em determinadas regiões, ou queria tirar uma com o ouvinte. Que pecado.
"É preciso cuidado com a imprensa", diz jurista...
- "Não há nada mais difícil do que dizer de forma fácil aquilo que é difícil dizer" - afirmou o vice-presidente nacional da OAB, Vladimir Rossi Lourenço, ao resumir a palestra que foi uma verdadeira aula de cidadania proferida por Celso Antônio Bandeira de Mello, o "papa" do Direito Administrativo no Brasil, na noite de sexta-feira (25) em Campo Grande. Na ocasião, o jurista declarou seu apoio à Vladimir que está na iminência de se tornar o primeiro representante de Mato Grosso do Sul a presidir o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Como tive o privilégio de ouvir o jurista, selecionei algumas frases de Bandeira de Mello para compartilhar com meus leitores & leitoras. Confira:
Sobre imprensa...
- "Há um governador que cortou todas as verbas de comunicação. Pegaram ódio do homem. Sofre ataques sistemáticos da imprensa. Só divulgam o que ele fez de errado ou deixou de fazer. Não divulgam o que ele faz certo (...)" [referindo-se ao governador Roberto Requião, do vizinho Paraná]
- "É preciso cuidado e atenção para não ser iludido. Nos enganam todos os dias nos meios de comunicação. Tenho uma relação de sites de jornais confiáveis na internet. Alguns de outros países, para saber o que está acontecendo no mundo e até no meu próprio país. Quando vou à França, por exemplo, no hotelzinho onde me hospedo, leio dois jornais. O Le Monde, de esquerda, e o Le Figaro, de centro direita. Eles mostram que é possível a imprensa ter orientação ideológica e opções diferenciadas e defendê-las e ao mesmo tempo ser honesto divulgando informações verídicas. É um outro padrão" [Ao comentar que a maioria dos veículos da imprensa brasileira se diz independente e isento de ideologias e defende personalidades e grupos políticos, não por ideais, mas por outros interesses]
Sobre Lula...
- "Já vivi muito para ficar só nas abstrações e se manter distante da realidade. Não quero mais viver longe da realidade. Por viver só no mundo das idéias, intelectuais se apaixonam por idéias e se distanciam do mundo real. Por isso é muito difícil para os intelectuais entenderem e aceitarem alguém que é pragmático, que vai atrás de resultados, que não fica preso a uma idéia. Um ex-metalúrgico que procura manter e gerar empregos ajudando a indústria, porque conhece a realidade, sabe que se a fábrica do patrão fechar será piro para todos. Vai e faz, sem ficar preso na ideologia. Por isso dizem que traiu ideais".
Sobre o Brasil...
- "Nossa Constituição quer uma sociedade solidária. E isso significa uma sociedade com bondade. É uma Constituição única no mundo. Espero que seja ainda melhor. E o será, um dia, quando tudo aquilo que tiraram dela voltem a colocar." [Ao considerar que, se não todos, a maioria dos problemas que afligem a população brasileira seriam sanados ou minimizados caso a Constituição Nacional fosse realmente cumprida, tanto pela sociedade, como, principalmente, pelas autoridades]
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •