Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Marco Eusébio Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 18:50 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 18h:50 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Gruta Nossa Senhora Aparecida será novo atrativo turístico municipal de Bonito

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Fotos Divulgação e Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Corrêa comemorou outorga da gruta para o Município

A União autorizou a exploração comercial, visitação e contemplação da Gruta Nossa Senhora Aparecida, caverna seca localizada em Bonito (MS), sob regime de arrendamento, por 20 anos, para o Município. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos concedeu cessão onerosa para exploração turística da área à prefeitura, conforme portaria assinada pelo superintendente do Patrimônio em MS, Thiago Botelho, publicada na última sexta-feira no Diário Oficial da União.

O deputado Paulo Corrêa, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (Alems) que atuou na articulação junto com o prefeito Josmail Rodrigues (ambos do PSDB), comemorou a decisão, frisando que a cidade ganhará mais uma atração turística, atendendo antiga demanda local. A gruta, que ocupa uma área de 8.087,00 m², foi tombada em 1978 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Conforme Corrêa, o arrendamento permitirá a construção de uma infraestrutura moderna, que vai gerar renda, empregos e movimentar a economia do município, considerado referência internacional de ecoturismo. “São 21 anos de batalha e conseguimos a assinatura da transferência para o município de Bonito. Isso significa a terceira gruta para a cidade e mais de pelo menos 120 pessoas por dia no atrativo turístico cedido para a prefeitura municipal, que efetivamente é quem poderia fazer a administração legal”, disse o parlamentar.

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS