
Reprodução
Quando estava na casa do BBB-9 de onde saiu do anonimato para a fama, a sul-mato-grossense Priscila Pires foi alvo de várias polêmicas. Uma delas era sobre ensaio sensual que teria feito amarrada e amordaçada para o site Boundbrasil, especializado em cenas de fetiche e bondage (do inglês ‘bond’ que significa amarrar é uma técnica aplicada em sessões de sadomaquismo que consiste em imobilizar o parceiro). A página identificava a garota como Mel, que veio do Rio Grande do Sul, fez seu terceiro ensaio fotográfico e ‘cada vez mais se identifica com o fetiche’ (foto). Agora o assunto volta à tona se espalhando pela internet um “link” de site pornô chamado Bellas e Sensuais que divulga as tais fotos dizendo ser de Priscila Pires e que teriam sumido durante o programa, provavelmente a pedido global, e que agora teriam “reaparecido”. Pela foto, se não for é gêmea idêntica...
Caciques do PT nacional montam palanque de Zeca
Reuniões realizadas nos últimos dias em Campo Grande e em Ponta Porã agitam os bastidores da política de Mato Grosso do Sul e preocupam a situação. Desses encontros participaram estrelas da constelação petista nacional como José Dirceu (ex-ministro chefe da Casa Civil), Gilberto de Carvalho (chefe de gabinete de Lula) e o fazendeiro José Carlos Bumlai, engenheiro corumbaense apontando como 'conselheiro rural' do presidente da República. O zum-zum-zum que agita corredores partidários dá conta que o resultado dos encontros é que... Zeca do PT já tem estrutura assegurada para a campanha ao governo estadual em 2010. E tem mais... dentre os participantes dessas reuniões, um está cotado para ser vice na chapa de Zeca, conforme me confidenciou assíduo leitor deste blog que integra a cúpula petista estadual.
Corneteiro de campo-grandense volta à luta no RJ
O Corneteiro de Pirajá (Luís Lopes), escultura feita pelo campo-grandense Victor Henrique Woitschach e que foi inaugurada no dia 30 de abril de 2004 na esquina da Avenida Visconde de Pirajá com a Rua Garcia D’Ávila, no decantado bairro carioca de Ipanema, pelo então prefeito César Maia (DEM) volta à mídia, como tema de polêmica. Hoje o jornal O Globo estampou no seu segundo caderno notícia de que uma comissão de artistas, críticos de arte e curadores organiza abaixo-assinado destinado à prefeitura e ao governo do estado pedindo a criação de critérios para que autorização de ocupar áreas urbanas com obras de arte não fiquem restritas "ao gosto pessoal dos governantes". A matéria, assinada por Suzana Velasco, diz que na próxima quarta-feira "a Escola de Artes Visuais do Parque Lage sediará um debate sobre o problema, organizado pelo artista plástico João Magalhães, com a participação da secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, do subsecretário de Patrimônio da prefeitura, Washington Fajardo, dos críticos Fernando Cocchiarale, Paulo Herkenhoff e Lauro Cavalcanti e dos artistas Ernesto Neto e Everardo Miranda".
O campo-grandense reagiu ao ataque à sua escultura. Conhecido internacionalmente como renomado cartunista do Jornal do Brasil, Ique (nas fotos acima com sua escultura) que trabalhou comigo na época da adolescência no extinto jornal Diário da Serra, em Campo Grande (MS), rebateu neste domingo em seu blog a matéria de O Globo dizendo que “A Batalha de Pirajá continua”. Para o cartunista e escultor, trata-se agora de uma batalha política, insinuando que sua escultura é atacada por ter sido encomenda do então ex-prefeito César Maia. Confira o desabafo do campo-grandense clicando aqui em Blique.
P.S.: Para quem não sabe, o Corneteiro Luís Lopes, mudou a história da Batalha de Pirajá ocorrida em 1822 na Bahia. Lopes recebeu a ordem de anunciar a “retirada” das tropas brasileiras que combatiam os portugueses e, por engano ou de propósito, deu o toque de “avançar degolando”. E sob as ordens da corneta de Luís Lopes os brasileiros, embora em menor número, partiram pra cima do batalhão portuga vencendo a batalha.
Para governador de MS, em quem você votaria hoje?
Opine participando da nova enquete da semana na capa do meu blog acessando Marco Eusébio in Blog - Entrelinhas da Notícia
Nelsinho agradece blog por alertar sobre 'fake'
Através de mensagem no Twitter, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), me agradeceu por esta coluna ter alertado sobre seu 'fake'. E reforçou que a pessoa responsável por seu 'profile' falso na rede de microblogs responderá na justiça.
Falta um no banco dos réus em Dourados, diz coronel Ivan
Ao referir-se sobre a Operação Owari em que a Polícia Federal prendeu políticos, servidores municipais e empresários em Dourados, o ex-comandange da PM de Mato Grosso do Sul e hoje deputado estadual Coronel Ivan (PDT), voltou a defender o prefeito da cidade e correligionário Ari Artuzi e a afirmar que "falta um no banco dos réus", conforme divulgou neste domingo o jornal Correio do Estado. A matéria informa que Coronel Ivan afirma que o verdadeiro chefe da quadrilha que assolou Dourados não foi detido. Embora demonstre saber quem é o tal líder do grupo que chamou de "máfia", o deputado, entretanto, não revelou o nome do "capo".
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •