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Pneus na pista: MS-306 vai da divisa com MT até o entroncamento com a BR-158, em Cassilândia
A Way-06, concessionária da MS-306, vem adotando a técnica de Tratamento Superficial Duplo com Asfalto-Borracha (TSD), que usa a adição de borracha triturada de pneus ao asfalto, para a recuperação do pavimento da rodovia em Mato Grosso do Sul. Só no ano passado, mais de 17.000 pneus que seriam descartados foram usados na recuperação de 59 km de pavimento. Além de ecologicamente correto, o asfalto-borracha, segundo a empresa, melhora o desempenho do pavimento que fica mais flexível e retarda o aparecimento de trincas, reduz custos operacionais e garante uma durabilidade maior que o asfalto comum, dependendo da intensidade do tráfego de veículos da rodovia, diz o gerente de engenharia da Way-306, Alexandre Siqueira. O método também foi usado para impermeabilizar quase todo o trecho da via sob concessão, totalizando 179 quilômetros.
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