Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 10 de Agosto de 2026


Marco Eusébio Segunda-feira, 10 de Agosto de 2026, 18:57 - A | A

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2026, 18h:57 - A | A

Coluna Entrelinhas da Notícia

Band abre a temporada de debates eleitorais

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Reprodução de vídeo Band

Tarcísio e Haddad no debate da Band

Tarcísio e Haddad no debate da Band

A campanha eleitoral começa oficialmente no próximo domingo, com a propaganda liberada nas ruas e na internet, mas a temporada de debates foi aberta ontem em 12 estados e no Distrito Federal pela Rede Bandeirantes, antecipando disputas. Em São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-ministro Fernando Haddad (PT) protagonizaram um duelo de duas horas (veja o vídeo), com ataques sobre segurança, economia, educação e privatizações.

No Paraná, a ausência de Sergio Moro (PL), líder nas pesquisas, chamou mais atenção que os presentes. O senador desistiu do debate horas antes, alegando que seria alvo de um “jogo combinado” dos rivais. Sandro Alex (PSD) e Requião Filho (PDT) não deixaram a oportunidade passar e criticaram a “fuga” do ex-juiz.

Na disputa presidencial, o primeiro debate da Band está previsto para o próximo domingo (16). Mas, segundo o Estadão, um encontro entre os líderes das pesquisas – Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) – no primeiro turno é pouco provável. Conforme o jornal, sem Lula presente, o PL deve vetar a participação de Flávio, que se tornaria o alvo preferencial dos demais candidatos, como Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Renan Santos (Missão).

  

LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG

 
• • • • •

Nascido em Santo André (SP) e radicado em Campo Grande (MS) desde a adolescência, Marco Eusébio é um dos mais experientes jornalistas de Mato Grosso do Sul. Com um estilo refinado e marcante de escrever, ficou conhecido como autor de uma das mais lidas colunas divulgadas em sites de notícias do estado. Agora em formato “in blog” amplia a comunicação com seus leitores através deste Portal www.marcoeusebio.com.br ativado no dia 29/2/2009.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS