Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura Domingo, 04 de Abril de 2021, 12:23 - A | A

Domingo, 04 de Abril de 2021, 12h:23 - A | A

Coluna Cultura

Páscoa: 4 ideias alternativas para presentear na data

Por Luisa Pereira

Da coluna Cultura
Artigo de responsabilidade do autor

Com alta nos preços do ovo de Páscoa, ideia é partir para alternativas criativas

iStock

ColunaCultura

Com os altos preços dos ovos de Páscoa, fica cada vez mais difícil presentear amigos e familiares nesta data. E o símbolo da Páscoa acaba sendo o chocolate, não tem jeito. Afinal, todo mundo gosta de chocolate como presente – ainda mais agora, em um momento de pandemia.


Mas o importante mesmo é fazer da data algo comemorativo, mesmo que à distância. E, se o ovo não cabe no orçamento – o que é compreensível, claro, visto toda a situação atípica do coronavírus –, há outras maneiras de enviar presentes deliciosos e até mesmo mais criativos por um preço bem baixo.

 

Sendo assim, separamos quatro dicas para presentear gastando menos do que o valor de um bom ovo de Páscoa. Confira.

Chocolate é chocolate, independentemente do formato
Hoje, as principais marcas de chocolate já oferecem alternativas mais baratas aos ovos de Páscoa, como coelhos, cenouras ou caixas temáticas com bombons. Se a pessoa a ser presenteada faz questão do bom e velho chocolate, essas alternativas também são ótimas para economizar e atender às expectativas.

Mas, se o formato for importante, tem jeito!
Quando acontece de o formato ser importante, ou seja, de a pessoa a ser presenteada se importar bastante com o ovo de Páscoa, aí é necessário partir para o que a pessoa quer, né? Mas nem por isso é preciso gastar muito dinheiro! Aqui, vale usar a criatividade para produzir o ovo, e isso pode ser mais fácil do que parece. Hoje, forminhas de plástico ou silicone são baratas e fáceis de encontrar. A produção também é simples; basta derreter o chocolate e colocá-lo na forma. Além de ser uma alternativa mais barata, esse ovo acaba se tornando ainda mais especial por ser único e exclusivo.

Nem sempre precisa ser chocolate
Muitas vezes, um presente simples pode ser mais eficiente que um bom chocolate. Neste caso, uma lembrança de Páscoa também se apresenta como uma boa opção, sobretudo se for um presente relacionado a algo que a pessoa precisa. Uma camiseta, algum utensílio para a casa, uma decoração, um acessório… O importante é demonstrar afeto.

E também pode ter chocolate!
Outra grande tendência para a Páscoa é a mistura entre os presentes físicos e os comestíveis. Uma ideia é comprar uma cesta e mesclar uma lembrança simples com uma caixa de bombons, ou mesmo uma caneca personalizada com chocolates dentro. Para as crianças, trazer bichinhos de pelúcia é uma excelente alternativa, ou mesmo investir em jogos e brincadeiras no estilo DIY (faça você mesmo), que são opções baratas, exclusivas e feitas com muito amor e carinho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS