Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 20 de Setembro de 2020, 11:57 - A | A

Domingo, 20 de Setembro de 2020, 11h:57 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Pandemia gera valorização dos cuidados com imóveis

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Em meio ao cenário de pandemia, cuidados com o lar têm se tornado ainda mais importantes

Divulgação

ColunaMarcoEusébio

A pandemia de Covid-19 trouxe diversas mudanças entre os hábitos da população mundial. Alguns especialistas referem-se a essas alterações como “o novo normal”, pois a expectativa é de que esses comportamentos venham para ficar, a fim de gerar novos cuidados para o dia a dia.

Com a adoção de quarentena por grande parte dos estados brasileiros, cada vez mais pessoas ficaram em casa, algo que era inconcebível para uma grande parte da população – principalmente nas grandes cidades. Por isso, o ambiente doméstico passou a ter um novo valor.

Passando mais tempo em casa, pequenos incômodos podem se tornar grandes problemas e o investimento em conforto se tornou ainda mais necessário.

Pandemia fez crescer busca por reformas e acessórios domésticos
Desde o início da pandemia as lojas especializadas em materiais de construção e acessórios para casa viram suas vendas aumentarem. Isso porque muitas pessoas aproveitaram o tempo em casa para fazer reparos e deixar o imóvel da maneira que desejam.

De pequenas reformas a projetos mais elaborados, esses investimentos também têm trazido retorno para o setor imobiliário – que viu uma valorização no valor dos imóveis. Especialistas do setor classificam que o aumento no valor de casas e apartamentos, tanto para venda quanto para aluguel, se dá pela comprovação desses bens serem “itens essenciais”. Ou seja, mais tempo em casa faz com que os imóveis voltem a ser algo importante para as pessoas.

Segurança também é importante
Além das reformas, a questão da segurança também se tornou mais importante. O seguro de imóveis, principalmente aquelas opções que incluem serviços de eletricista, chaveiro, encanador, entre outros.

O seguro de imóveis protege tanto a construção quanto os pertences. Em caso de uma descarga elétrica que cause danos aos aparelhos eletrônicos, por exemplo, o seguro pode ser acionado para o reparo ou substituição dos equipamentos. Isso é muito importante para trazer mais tranquilidade aos moradores, assim como evitar grandes prejuízos em caso de acidentes.

Mudança na relação com os ambientes
Dentro da ideia de um “novo normal”, a relação que as pessoas têm com suas casas deve continuar mudando as formas de organização e cuidado com os ambientes. Com o término do inverno, a expectativa é que cresça a procura por aparelhos de ar condicionado, tudo para garantir que os moradores tenham ainda mais conforto.

A busca por serviços de internet de maior qualidade, que atendam às necessidades de lazer e trabalho, também deve ser estimulada, visto que o home office e os serviços de streaming de filmes e música são realidades que vieram para ficar.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS