Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Casa e Decoração Sábado, 18 de Junho de 2022, 16:48 - A | A

Sábado, 18 de Junho de 2022, 16h:48 - A | A

Coluna Casa e Decoração

Dicas de decoração simples e barata para festa junina

Por Lígia Santiago

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Se você não quer deixar a melhor época do ano passar em branco, que tal organizar uma festinha na sua casa?

iStock

ColunaCasaEDecoração

Após dois anos de pandemia, sem festas juninas e julinas, uma das maiores comemorações brasileiras está de volta à rotina dos brasileiros. Estamos empolgados para indicar as melhores decorações baratinhas para você aglomerar em grande estilo e comemorar com muito milho, pipoca, doces e bebidas quentinhas, do jeito que a gente ama!


1.    Barraca do Beijo
A barraca do beijo pode ser confeccionada com pallets e decorada com bandeirinhas e fitas coloridas, girassóis artificiais, que remetem ao ambiente rural. Ainda é legal cortar as letrinhas de “barraca do beijo” em um EVA.


2.    Bandeirinhas
As bandeirinhas são marcas registradas nas festas julinas, é o tipo de decoração que não pode faltar de jeito nenhum. Ela pode ser encontrada nos mais diversos materiais e estampas, ou feitas em casa com papel, sacolinhas ou cartolina. Abuse da sua criatividade.


3.    Chapéu de Palha
O acessório pode ser utilizado de diversas formas, tanto em miniatura simulando as forminhas de brigadeiro, ou em decoração de parede próximo à mesa principal, para garantir o melhor cenário para fotos, quanto no figurino de todos os convidados.


4.    Xadrez
O tecido xadrez costuma ser utilizado, principalmente, no figurino dos convidados. No entanto, também pode compor a decoração em toalhas de mesas, retalhos de tecidos ou em embalagens de pipocas e doces.


5.    Mini Lousas
As mini lousas são simples mas podem deixar o ambiente mais bonito e descontraído. Você pode escrever frases engraçadas ou dar nome às comidas expostas à mesa, vai da sua criatividade. Para complementar, procure encaixar pequenas bandeirolas.


6.    Fogueira
Dependendo do local escolhido para a realização da festa, é possível montar uma pequena fogueira para aquecer os convidados e assar marshmallows. Certifique-se apenas o local do abastecimento de gás nas proximidades, para criar um momento feliz e evitar possíveis acidentes.


7.    Enfeite as louças
A intenção é “vestir” os copos e taças à caráter da festa julina, portanto, use a criatividade. Vale colocar bandeirinhas, retalhos de tecido xadrez, ou até mesmo cortar o topo de um chapéu de palha para encaixar no corpo do copo, formando uma pequena saia.


8.    Invista em cores
Se você tiver em casa louças coloridas, provavelmente não será preciso enfeitar os copos, pratos e talheres. Monte uma mesa com toalha xadrez, itens coloridos, folhas secas, palhas e gravetos, por exemplo. Os bolos caseiros darão o toque final à mesa do arraiá.

 

Não é preciso ir longe, nem gastar muito para planejar uma festinha do jeito que quer, ainda mais tratando-se de festas julinas, onde o simples sempre funciona muito bem. Então não perca tempo, essa é uma oportunidade gostosa para reunir os amigos e a família em uma das melhores épocas do ano, com os melhores comes e bebes do ano.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS