Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Casa e Decoração Domingo, 22 de Novembro de 2020, 12:23 - A | A

Domingo, 22 de Novembro de 2020, 12h:23 - A | A

Coluna Casa e Decoração

5 motivos para investir em uma furadeira

Por Letícia Emori

Da coluna Casa e Decoração
Artigo de responsabilidade do autor

Ferramenta é ideal para quem busca praticidade e muitas opções de uso

Divulgação

ColunaCasaEDecoração

Para quem está pensando em começar a comprar algumas ferramentas para ter em casa e fazer pequenos consertos, a furadeira é um bom começo por ser essencial para a maioria das reformas e adaptações que não param de aparecer em todas as casas.


Existem diferentes tipos deste instrumento, e o mais simples são as furadeiras manuais, que têm menor potência, portanto, servem para trabalhos mais fáceis e para perfurar superfícies mais frágeis. Outra opção é a caseira, preferida de quem tem trabalhos manuais como hobbie, já que ela tem maior capacidade e cumpre seu papel mais rapidamente. Além dessas, há a profissional, mais cara e potente, porém não muito necessária para quem deseja fazer apenas pequenos consertos.


É possível encontrar no mercado inúmeras especificações e diferenças entre os modelos, porém as mais buscadas pelos compradores que desejam praticidade são as opções sem fio, carregadas à bateria, que, apesar de mais pesadas, permitem maior mobilidade. Têm destaque também as furadeiras/parafusadeiras, que facilitam colocar o parafuso nas superfícies sem dificuldade e com rapidez.


Soluções usando a furadeira


Montagem de mobília
No caso das opções que também parafusam, a grande vantagem é a rapidez para montar todos os tipos de móveis, sem a necessidade de aplicar as ferragens manualmente e correr o risco de que os parafusos fiquem soltos.


Regular as portas de armários
Tanto as portas de abrir, quanto as de correr, costumam apresentar problemas, como se soltar do restante do armário, ficar tortas ou travadas. Isso porque essas peças recebem manuseio constante, o que as estraga. Em grande parte das vezes, o problema poderia ser resolvido apertando os parafusos, ou fazendo novos furos para receber um novo trilho ou novas dobradiças.


Troca de puxadores
Seja para modernizar o visual da casa, ou porque os puxadores não estão mais funcionais ou esteticamente bonitos, com a parafusadeira, é fácil trocá-los, sem nem mesmo ter necessidade de fazer um novo furo – a própria pressão da máquina consegue fixá-lo rapidamente.


Suspensão de objetos pesados
Para colocar prateleiras, espelhos e quadros na parede, é necessário ter uma estrutura firme e resistente. Com a furadeira bem posicionada, é possível furar superfícies maciças na profundidade correta, para manter os objetos estáveis por muito tempo.


Gavetas tortas
A sustentação das gavetas é afetada pelo uso diário, assim como as portas, caindo ou ficando em posição inadequada para a movimentação. O desequilíbrio pode estar em deformidades na estrutura de sustentação, causadas por exageros como peso ou colisão, e a solução pode ser a troca dessas peças e a instalação de novas.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS