Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Bem-Estar Sábado, 18 de Junho de 2022, 17:23 - A | A

Sábado, 18 de Junho de 2022, 17h:23 - A | A

Coluna Bem-Estar

Higienizar o celular ajuda a afastar fungos e bactérias

Por Laura Fassina

Da coluna Bem-Estar
Artigo de responsabilidade do autor

O aparelho merece uma atenção especial em termos de limpeza

iStock

ColunaBem-Estar

Com a pandemia, começamos a prestar mais atenção aos germes e bactérias que estão ao nosso redor. O álcool em gel virou parte da nossa rotina, e levamos conosco na bolsa para todos os lugares. Os estabelecimentos também começaram a oferecer o produto para os clientes. O mundo começou a prezar mais pela limpeza de espaços e objetos.

No entanto, algo que faz parte do nosso dia a dia talvez não esteja sendo devidamente higienizado. O celular, que muita gente leva até para o banheiro, está cheio de germes e bactérias, que podem, inclusive, comprometer a nossa saúde. O aparelho merece uma atenção especial em termos de limpeza.

Se você não se lembra de ter limpado o seu celular nos últimos tempos, vai querer começar a fazer isso imediatamente. Isso porque as bactérias podem permanecer na superfície por horas, dias ou até semanas. E. coli e salmonella são exemplos de bactérias que podem estar presentes no seu aparelho.

Limpar o seu celular regularmente evita a propagação de germes. Mesmo se você lavar muito as mãos, o que isso adiantará se você estiver usando um aparelho coberto de bactérias? Pense bem sobre isso. Preparamos algumas dicas úteis para a limpeza do seu celular.

Escolha o produto correto
Para começar, não borrife desinfetante no seu telefone, pois você pode acabar danificando a tela e a capa protetora do aparelho, que protege os componentes internos. Na dúvida, se você tem um iPhone 13, por exemplo, consulte o manual do usuário ou o site do fabricante antes de começar a limpeza do seu celular.

Desligue o seu celular e retire a capa
Quando estiver pronto para começar a limpeza, pegue um pano de limpeza não abrasivo que possa ser usado para limpar o seu aparelho. Se você não tiver nada que possa usar para a limpeza, pode fazer uma solução de ½ copo de água e ½ copo de álcool isopropílico 70%. Coloque a solução em um frasco de spray e agite-o antes de usar.

Limpe a capa
Um celular limpo merece uma capa limpa. Faça isso enquanto o seu aparelho está secando. A forma ideal de limpeza depende do material da capa. Para aquelas feitas de plástico, limpe com um pano e a solução de água + álcool que mencionamos acima. Use um cotonete de algodão com a solução nele para limpar as lentes da câmera e os botões. Quando terminar, deixe a capa secar completamente e depois insira no seu celular.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS