Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 10:34 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 10h:34 - A | A

Chocolate não confirma expulsão de Olarte do PP, mas já procura outro partido

Taciane Peres e Luana Rodrigues - Capital News

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (26), o vereador Chocolate (PP), afirmou que desconhece a informação de que o prefeito Gilmar Olarte tenha sido expulso do Partido Progressista. O vereador se mostrou surpreso com a informação, quando questionado sobre ela.

“Não estou ciente dessa situação, mas se isso realmente procede, já tenho que adiantar a minha situação no partido também”, disse Chocolate, que também é do Partido Progressista. Com a expulsão de Olarte, provavelmente o vereador também deveria deixar o partido, que foi oposição ao ex-prefeito Alcides Bernal na época em que o governante foi cassado.

“Já tenho alguns convites de partidos como PSB do Antônio João e talvez seja o momento de começar a articular essa mudança, estou muito confiante e acredito que o melhor é continuar fazendo um bom trabalho para a comunidade, independente de partido”, revela o vereador.

Para o vereador Paulo Siufi do PMDB, a mudança de partido não irá intervir no trabalho de Olarte como prefeito. “Eu sou fiel escudeiro dele, ele tem minha total confiança, confio no trabalho que ele está fazendo independente de partido”, ressaltou o parlamentar.
 

Oposição

O vereador Cazuza, que também é do PP e costuma ser da bancada de oposição ao prefeito Gilmar Olarte, disse em entrevista ao Capital News, que também não tem informações sobre a expulsão definitiva de Olarte do partido. "Realmente ainda não tenho a confirmação de que o Olarte foi expulso do PP. Já existe a expulsão, mas ele ainda estava no partido por uma liminar. Eu vou conversar com o Bernal e em breve teremos essa definição", afirmou o vereador.

Para Cazuza, o prefeito deveria deixar o partido por si só: "Acredito que seja o melhor ser feito, pois ele não é bem vindo no partido, tanto que já mostrou interesse em ir para outros partidos", explicou.

 

Matéria editada para acréscimo de informações às 11h36.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS