Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 05 de Abril de 2010, 16:26 - A | A

Segunda-feira, 05 de Abril de 2010, 16h:26 - A | A

Zeca apresenta sobrado em bairro nobre da Capital como novo \"quartel general\" da campanha

Marcelo Eduardo - Capital News

O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT) inaugura oficialmente a sede do “Quartel General” da pré-campanha na tentativa de retorno ao cargo. O sobrado com oito cômodos reservados como escritórios, uma sala para reuniões e espaço externo com churrasqueira fica na esquina entre as ruas Alvorada e Princesa Izabel, no Bairro Jardim dos Estados, área nobre da Capital. Lá, Zeca concedeu entrevista coletiva à imprensa no novo local e já comentou o ideias sobre nova composição do secretariado que pretende implantar, se eleito novamente for.

Conforme os petistas, o prédio pertence a “amigos que acreditam no retorno ao governo do Estado”. “Este é o local que resolvemos chamar de Escritório da Pré-Campanha. É mais tranquilo, mais estruturado que o escritório. Neste local, está materializada uma coisa que eu não cansei de falar para vocês [imprensa]. Aquilo que é irreversível. Que a candidatura não tem volta.”

Zeca apresentou propostas de mudanças no governo modificando sua estrutura de secretarias. “São ideias, que, depois, quando ganharmos – porque estou convencido mais do que nunca que vamos ganhar – vamos modificar, vamos analisar. Quero criar a Secretaria das Cidades ou do Interior. Para que os municípios tenham um respaldo. Outra modificação seria dividir a Secretaria de Produção. Seria um tripé: a Secretaria do Agronegócio; a Secretaria do Comércio e da Indústria; e a Secretaria do Turismo. Cada um desses setores é estratégico para o crescimento do Estado e, num conjunto, fica muita coisa para uma pessoa só.”

Clique na imagem para acessar a galeria

Zeca do PT inaugura a sede do “Quartel General” da sua pré-campanha
Foto: Nadia Nadalon/Capital News

Alianças e agendas

De acordo com o presidente regional do PT, Marcus Garcia, no novo espaço, se darão as discussões sobre programa de governo, grupo de trabalho eleitoral, agenda de reuniões políticas, recepção aos partidos aliados e mobilização de militantes que venham do interior.

Sobre as alianças, Zeca comentou que pretende buscar o PTB nacional. Ele voltou a elogiar o atual suplente do senador Delcídio Amaral, o jornalista Antônio João Hugo Rodrigues. Seria até um bom nome para vice, citou. “Mas, isso dependeria do Delcídio”, comentou.

Ele negou qualquer proposta em dinheiro para que o PTB formalizasse o apoio, embora, admita que considera essa uma discussão normal. “Tem tempo de televisão, de rádio e jornal impresso. Tem que se filmar, gravar, isso geram custos. Mas, falar em dinheiro, não falei.”

O PTB é procurado por André Puccinelli (PTB) também, desde que desistiu da ideia de uma candidatura própria, após abandono de Zelito, empresário aquidauanense.


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS