Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 17:23 - A | A

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 17h:23 - A | A

Recurso

Tereza Cristina libera R$ 1,2 milhões para aquisição de mini usina de asfalto em MS

Quatorze municípios serão beneficiados com o novo equipamento

Flavia Andrade
Capital News

Agência do Rádio/Reprodução

Ignorar a Reforma da Previdência é deixar de lado problema enfrentado pelo Brasil, diz deputada de MS

 

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul - Conisul tem liberação de recursos através de emenda parlamentar da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) no valor de R$ 1,2 milhão para a aquisição de uma mini usina móvel de asfalto.

 

Quatorze municípios serão beneficiados com o novo equipamento, sendo eles: Os municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

 

O valor já foi autorizado e comunicado ao prefeito Vanderlei Bispo, presidente do Consórcio Intermunicipal Conisul. O conjunto, chamado de kit pavimentação, pode gerar uma economia de até 40% aos municípios no serviço de pavimentação das ruas. O item que faz parte do banco de projetos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) foi apresentado a prefeitos de Mato Grosso do Sul, como opção para pavimentação nas cidades, pela deputada Tereza Cristina.

 

Segundo a parlamentar Tereza Cristina, “Este maquinário é capaz de pavimentar novos trechos de estrada, assim como revitalizar os já existentes”, completou. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS