Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 07:28 - A | A

Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 07h:28 - A | A

Brasília

Senador pede melhorias no sinal de telefonia em Bonito

Ministério das Comunicações deve negociar melhor velocidade do Wi-Fi na telefonia fixa beneficiando cidades turísticas

Agência senado/assessoria
MS

Divulgação/Assessoria

Senador pede melhorias no sinal de telefonia em Bonito

 Em Brasília, Moka e Berzoini buscam soluções para telefonia móvel

O Ministério das Comunicações vai negociar com as operadoras de telefonia para antecipar a instalação de tecnologias 3G e 4G, na telefonia móvel, e melhorar a velocidade do Wi-Fi na telefonia fixa, beneficiando cidades turísticas. A decisão foi anunciada pelo ministro Ricardo Berzoini, durante audiência nesta quarta-feira (27) com o senador Waldemir Moka (PMDB).

 

Segundo a assessoria, o parlamentar foi ao ministério solicitar a melhoria da oferta de internet na cidade de Bonito, destino muito procurado por estrangeiros que gostam de ecoturismo. Na tecnologia móvel, Bonito ainda vive a era do 2G, prejudicando o melhor desenvolvimento do turismo local.

 

Na audiência com Berzoíni, o senador e prefeito da cidade de Bonito, Leonel Brito (Leleco), entregaram um documento em que explica as necessidades da região. O senador também pediu solução para outras cidades em Mato Grosso do Sul.

 

 O ministro garantiu que irá olhar com atenção para a região e resolver o problema o mais rápido possível, quem sabe levando o acesso 4G mais rápido até Bonito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS