Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sábado, 25 de Abril de 2015, 09:18 - A | A

Sábado, 25 de Abril de 2015, 09h:18 - A | A

Sérgio Assis pede desfiliação de PSB

Luana Rodrigues
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Sérgio Assis pede desfiliação de PSB

..

Nesta sexta-feira (24), o ex-deputado estadual, Sérgio Assis, a desfiliação do  Partido Socialista Brasileiro(PSB). O ex-deputado é um dos indiciados pela Polícia Civil, suspeito de envolvimento em exploração sexual de adolescentes.


Conforme a deputada federal Tereza Cristina, a informação está confirmada. “Iríamos, realmente, iniciar o procedimento para fazer a expulsão, a pedido da nacional, mas não foi preciso. O assunto está encerrado”, explicou.

 

Rede de prostituição

O ex-deputado foi citado por uma das adolescentes por envolvimento com prostituição.  Após depoimento de Fabiano Viana Otero, que intermediava os encontros das menores com os clientes, a polícia se dirigiu a sua residência e encontrou três cartões de memória micro SD. Em um deles foram identificadas imagens da adolescente se encontrando com um indivíduo conduzindo uma Hilux, registrada sob o nome do ex-deputado Sérgio Assis.

As imagens capturadas mostraram a adolescente ingressando em um motel “onde a mesma mantém relações sexuais com um indivíduo masculino com características idênticas a Sérgio Assis se comparada a fotografia extraída do Sigo”, diz parte do inquérito.

O primo de uma das adolescentes ficou sabendo da situação ao ouvir uma conversa dela com outra prima, de Costa Rica, convidando a mesma para vir a Campo Grande. O jovem entregou um micro SD com imagens de Alceu Bueno para o delegado. De acordo com a polícia, o cartão com imagens de Sérgio Assis foi encontrado na casa de Fabiano.

 

Sérgio Assis foi indiciado por favorecimento de exploração sexual, por terem praticado conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos. Se condenado, pena pode chegar a 10 anos de reclusão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS