Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 15:36 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 15h:36 - A | A

Eleições 2018

PTC trabalha para garantir a eleição de Delcídio ao Senado

Convenção deve ser no 4 de agosto, mesma data escolhida pelo MDB, mas apoio para o governo do Estado, não está certo, diz presidente da sigla

Flávio Brito
Capital News

Beto Barata/Agência Senado

Por 74 votos, Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral

Por 74 votos, Senado cassou mandato de Delcídio do Amaral em 2016

O PTC trabalha para garantir a eleição de Delcídio do Amaral ao Senado, afirmou o presidente da legenda no Estado, Cezar Renato Gazolla. Em conversa com a reportagem do Capital News, ele afirmou que “uma equipe de advogados em Brasília já trabalha para reverter a inelegibilidade do ex-senador junto ao STF [Supremo Tribunal Federal]”.

 

Delcídio foi absolvido no dia 12 de julho, pela Justiça Federal em Brasília (DF), em uma ação penal em que era acusado de ter participado de um esquema para comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que virou delator na Lava Jato. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros cinco réus também foram absolvidos no mesmo processo pelo juiz federal Ricardo Leite, que entendeu que não havia provas contra eles. Por conta deste caso, Delcídio teve o mandato cassado pelo senadores, em maio de 2016, sob a justificativa de quebra do decoro parlamentar. 

 

Ainda sobre as eleições de 2018, Gazolla foi categórico ao afirmar que “nada está definido” quanto às alianças do partido para o pleito deste ano. “Pode ser André, pode ser Reinaldo ou pode ser Odilon”, emendou Gazolla. Segundo o presidente do PTC, que foi candidato a vereador de Campo Grande nas eleições de 2016, a convenção deve ocorrer no dia 4 de agosto.

 

“A gente deve fazer junto com a majoritária”, afirmou Gazolla, ao citar a data que coincide com o dia escolhido para a convenção do MDB, de André Puccinelli. Os emedebistas adiaram o encontro do partido, que seria no dia 21 deste mês, sob a justificativa de que a intenção é realizar a convenção junto com os demais partidos que vão apoiar a candidatura de André ao governo do Estado. 

 

Há cerca de 15 dias, explicou o presidente do PTC, ele, Delcídio, André Puccinelli e Antônio João Hugo Rodrigues, que deve disputar uma vaga na Câmara Federal, estiveram juntos. A foto do encontro foi divulgada no Facebook e ganhou repercussão apenas nesta terça-feira (17). Além  de confirmar o ex-governador na disputa para o Executivo, o MDB  vai divulgar a lista de seus aliados e os principais nomes para disputa no Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. 

 

Desenho das coligações

Apesar da dúvida deixada por Gazolla, o desenho das chapas fica cada vez mais claro. Entre os tucanos, a vaga no Senado é pleiteada pelo ex-secretário de Obras, Marcelo Miglioli. Em visita à Campo Grande, o pré-candidato tucano à Presidência Geraldo Alckmin confirmou também o nome de Nelsinho Trad (PTB), para disputar as eleições para senador do Estado. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS