Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 09:44 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 09h:44 - A | A

Ordem do Dia

Preservação do patrimônio histórico do Estado e saúde são temas de projetos

Nesta quarta-feira, deputados devem analisar duas propostas

Flávio Brito
Capital News

Victor Chileno/Agência ALMS

Assembleia Legislativa 2017

Deputados vão discutir a obrigatoriedade para realização de exame que detecta a trombofilia

Os parlamentares devem apreciar duas matérias na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa  desta quarta-feira (22). Em discussão única o Projeto de Decreto Lei (PDL) 14/2017, da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que dispõe sobre o tombamento da ponte Roldão de Oliveira, instalada entre os municípios de Aquidauana e Anastácio no Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Na proposta fica proibido, sob pena de multa de 100% do dano causado, além de outras cominações legais, a demolição, destruição ou mutilação, pintura, reparação, reforma,ampliação, modificação e qualquer obra necessária à  conservação do monumento, sem prévia autorização do órgão estadual responsável pela guarda do patrimônio histórico do Estado.

 

Já em segunda discussão e com pareceres favoráveis das Comissões de Saúde e de Serviço Público, Obras Transporte, Infraestrutura e Administração também deve ser analisado o Projeto de Lei (PL) 100/2017, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB). A proposta assegura a realização do exame que detecta a trombofilia à todas as mulheres entre 10 e 49 anos de idade, em todos os estabelecimentos de saúde, públicos ou privados, credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), mediante guia de solicitação médica.



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS