Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 18:44 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 18h:44 - A | A

Investigação

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul se recusou a entregar documentos sobre diárias, diz MPMS

Ao solicitar informações e registros dos pagamentos, prefeitura informou à prefeitura que documentos eram antigos

Adriel Mattos
Capital News

Divulgação/MPMS

Prefeitura de Novo Horizonte do Sul se recusou a entregar documentos sobre diárias, diz MPMS

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã dessa terça-feira na prefeitura da cidade

Sob suspeita de fraudes em pagamentos de diárias de viagens, a prefeitura de Novo Horizonte do Sul, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, teria se recusado a entregar documentos e prestar informações sobre as diárias após pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Ivinhema. Em nota, o Ministério Público do Estado (MPMS) informou nesta terça-feira (12) que a prefeitura alegou que os documentos eram antigos e faria investigação interna, encaminhando os resultados à promotoria.

Nessa terça-feira, a promotoria e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPMS, deflagrou operação na prefeitura municipal. Os mandados de busca e apreensão foram emitidos pela 2ª Vara de Ivinhema.

Vários documentos foram apreendidos e serão analisados pelo Ministério Público. Uma notícia de fato foi instaurada em fevereiro para apurar as denúncias de fraude, sendo convertida em inquérito civil para apurar ilegalidade no pagamento de diárias de viagens a servidores.

A promotoria apurou que foram concedidas diárias entre 23 e 26 de dezembro de 2014, período em que grande parte dos órgãos públicos estão de recesso. Também foi informado que nenhum procedimento foi instaurado para investigar as irregularidades, como informou a prefeitura.

Diante da falta de informações, foram solicitados os mandados para recolher os documentos. Os agentes do Gaeco e membros da promotoria chegaram antes do início do expediente, às 6h, nessa terça-feira para cumprir os mandados.

 

 Saiba mais

  Prefeitura em MS diz que vai colaborar com investigações sobre fraude em diárias

  Gaeco realiza operação na prefeitura de Novo Horizonte do Sul

 

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul disse em nota que vai prestar informações à Justiça, ressaltando “ter a plena certeza de que a verdade prevalecerá” e manifestando apoio ao MP. Segundo o Executivo Municipal, todas as informações estão sendo prestadas ao Ministério Público. O Capital News entrou em contato com a prefeitura de Novo Horizonte do Sul, mas não obteve resposta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS