Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 10:17 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 10h:17 - A | A

Agenda

Prefeito assinará aditivo com o Hospital do Câncer nesta terça

De manhã, Secretária Municipal de Saúde reúne-se com diretores da Santa Casa e HU, à tarde, prefeito assinará aditivo com o Hospital do Câncer

Natália Moraes
Capital News

Deurico Ramos/Capital News

Prefeitura desmente gestão anterior e diz que não tem dinheiro suficiente para pagar servidores

Prefeitura buscará resolver problemas na área da Saúde nesta terça

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinará na tarde desta terça-feira (17) o 12º e 13º termo aditivo com o Hospital do Câncer, localizado na Rua Marechal Rondon.


Ainda na manhã desta terça-feira, a Prefeitura também buscou sanar problemas na área da saúde. Conforme a assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde representa o chefe do Executivo em uma reunião com os diretores da Santa Casa e Hospital Universitário, com o objetivo de organizar o sistema de atendimento.


A decisão foi tomada após visita surpresa realizada no domingo (15) na Santa Casa, quando o prefeito verificou uma quantidade enorme de pessoas aguardando atendimento. Ele foi informado que o Hospital Universitário não estava recebendo pacientes com “trauma leve”, o que ocasionou a superlotação na entidade.


Marquinhos foi ao HU e também encontrou o Pronto Socorro lotado. No entanto, as cinco salas do centro cirúrgico estavam vazias e nenhum médico prestava atendimento, o que fere um acordo firmado em 2012 onde o hospital também é responsável pelo “trauma leve” na Capital.

 

Apesar do HU ser de responsabilidade do Governo Federal, ele também recebe recursos da Prefeitura, o que justifica a fiscalização.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS