Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 22 de Março de 2011, 16:45 - A | A

Terça-feira, 22 de Março de 2011, 16h:45 - A | A

Parlamentares lamentam morte de Lúdio Coelho

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) lamentou, no plenário do Senado, a morte do ex-senador Lúdio Coelho.

“Hoje é um dia muito triste para todos nós e para muitos senadores que aqui conviveram com Lúdio Coelho e aprenderam a admirá-lo não só pelo seu
trabalho, mas , acima de tudo, pelo ser humano que ele era”, disse o senador.

Lúdio era referência moral da política de MS, diz Moka

O senador Waldemir Moka (PMDB) disse nesta terça-feira (22) que a morte do ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande Lúdio Coelho entristece todo o Mato Grosso do Sul. "É um dia muito triste para mim e tenho certeza para todos os sul-mato-grossenses", afirmou Moka, na tribuna do Senado.

De acordo com Moka, Lúdio foi uma das maiores personalidades do Estado, “um dos homens públicos de conduta irretocável e exemplar”, a quem considerava "grande amigo, conselheiro e referência na política".

Deputado Federal Fábio Trad

“Ludio Coelho foi um exemplo de político que está se tornando cada vez mais raro: idealista. Sem deixar de ser pragmático, digno e coerente a vida inteira. Com ele morre também uma certa forma de se fazer política descente”, afirmou o parlamentar.

Deputado Estadual Marquinhos Trad

"Ludio foi um político que colaborou de forma singular para a capital e o Estado de Mato Grosso do Sul. Duas vezes prefeito por Campo Grande, ex-Senador da Republica, Pecuarista de fala simples que demonstrava uma personalidade forte em suas declarações. Realmente uma grande perda não só para a família, mas para todos nós" declarou.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), lamenta o falecimento do ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande.

"Em nome dos prefeitos de Mato Grosso do Sul, a Assomasul lamenta o passamento de uma figura tão importante e emblemática de nossa história. Com certeza, é uma perda irreparável", disse o presidente da entidade.

Junior Mochi se diz consternado com a morte de Lúdio Coelho

O deputado estadual Junior Mochi, que está neste momento em Brasília tentando agilizar a liberação de recursos para os municípios atingidos pela chuva no Mato Grosso do Sul e viabilizar o curso de medicina para a UFMS de Coxim, recebeu a notícia do falecimento do ex-senador Lúdio Martins Coelho por telefone e se disse consternado com esta perda. “É uma perda muito grande para o Estado, que perdeu alguém experiente como ser humano e homem público. O Lúdio contribuiu muito com sua história de vida, pois sempre se dedicou para o desenvolvimento não só de Campo Grande, mas de todo o estado”, falou Mochi.

Por Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 22/03/2011 - 15:21
  Morre Lúdio Coelho, ex-prefeito de Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS