Na manhã desta terça-feira (10) a Operação Ross, onde os políticos são investigados por receberem propina, foi deflagrada pela PF (Polícia Federal) em 9 estados incluindo Mato Grosso do Sul, tem como alvos senadores do PSDB e do DEM e deputados do Solidariedade e do PTB.
Em Mato Grosso do Sul, são alvos dirigentes do PTB-MS e o ex-presidente do PTB Ivan Louzada e seu filho, Sérgio Louzada. Na planilha onde aparecem as cifras entregues aos diretórios do PTB, está escrito que Sérgio Louzada recebeu um depósito de R$ 100 mil.
Além deles, são alvos em outros Estados, o senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, a irmã dele, Andrea Neves, e o primo Frederico Pacheco de Medeiros, os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e José Agripino Maia (DEM-RN). A Operação Ross investiga ainda os deputados Paulinho da Força (Solidariedade-SP), Benito Gama (PTB-BA) e Cristiane Brasil (PTB-RJ), segundo informações da Agência Brasil.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)