Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009, 07:56 - A | A

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2009, 07h:56 - A | A

MS terá R$ 257 milhões para obras em 2010 do orçamento federal

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Governo do Estado e os Municípios Sul-mato-grossenses terão 257 milhões para investirem em obras no próximo ano. Os valores das 15 emendas coletivas a que Mato Grosso do Sul tem direito foram fechadas na manhã desta quarta-feira (16), durante reunião na casa do Coordenador da Bancada Federal, Deputado Waldemir Moka (PMDB).

Além das propostas coletivas, cada Deputado e Senador apresentaram 12,5 milhões em emendas individuais, num total de 137,5 milhões. Somadas às propostas elaboradas em conjunto pela bancada e as emendas individuais, Mato Grosso do Sul terá dotação total de 394,5 milhões para investimentos em obras de Infraestrutura, habitação, saúde, agricultura e turismo.

De acordo com Moka, o Orçamento da União para 2010 é o mais real e enxuto possível. “fechamos uma proposta orçamentária que atenderá áreas essenciais para o nosso estado”, avalia o deputado.

O Coordenador explica que o Relator-Geral do orçamento, Dep. Geraldo Magela (PT-DF), adotou o critério de destinar a cada bancada estadual 80% da média dos últimos orçamentos federais. “ foi a forma que o Congresso encontrou para atender a todos, em razão do pouco dinheiro disponível para investimentos em todo país” afirma Moka. “na reunião desta manhã, Deputados e Senadores sul-mato-grossenses adequaram as emendas com valor mínimo de 12 milhões, e o máximo de 50 milhões .

Moka lembra, no entanto, que a proposta de investimento para o Estado terá que ser votada pela Comissão Mista de Orçamento e só depois ir ao Plenário do Congresso “a nossa expectativa é que o Orçamento para o do próximo ano esteja aprovado até segunda-feira” prevê o Coordenador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS