Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 09:43 - A | A

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017, 09h:43 - A | A

Intercâmbio político

Mochi "troca figurinhas" com Alckmin e parlamentares tucanos

Presidente da Assembleia foi recebido no Palácio dos Bandeirantes para saber sobre Ouvidoria

Danilo Galvão
Capital News

Assessoria

Mochi troca figurinhas com Alckmin e parlamentares tucanos

Presidente da Assembleia de São Paulo, também recebeu o peemedebista

Em visita a São Paulo, o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB) foi recebido pelo governador do estado vizinho no Palácio dos Bandeirantes. A audiência contou a presença do presidente do Legislativo paulista, Cauê Macris (PSDB), com quem o peemedebista tem mantido interlocução sobre o processo de implantação de uma ouvidoria.

“Está em nossos planos implantar esse tipo de ferramenta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a experiência do Legislativo deles serve de referência”, explica Mochi quanto ao intercâmbio de informações com a Mesa Diretora comandada por Macris.

Projetada desde 2011, a idéia de uma Ouvidoria moderna no Legislativo do Estado foi protelada como prioridade apesar do anúncio de lançamento para o ano seguinte. Todavia, o órgão deve sair do papel no segundo mandato de Junior Mochi, como presidente da Casa de Leis, já com uma configuração de vanguarda e interação popular efetiva. Fernando Capez, integrante da bancada tucana da Alesp foi outro que ajudou com dados sobre estruturação do órgão.

Com Alckmin, o deputado sul-mato-grossense ouviu a proposta para união de esforços no objetivo de melhora da qualidade de vida da população nos dois estados. O recado será estendido ao governador Reinaldo Azambuja, de quem o peemedebista é aliado estratégico. “Os dois Estados têm muito em comum, principalmente quanto às medidas que possam incentivar a produção”, citou ainda Mochi.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS