Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 13:58 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 13h:58 - A | A

Sessão Ordinária

Mattogrosso convida Maia para usar a tribuna sobre Operação Carne Fraca

Apontando o impacto da operação na Agropecuária do Estado

Flavia Andrade
Capital News

izaias Medeiros / Câmara de Campo Grande

Câmara de Vereadores Chico Maia

"É o problema mais delicado do agronegócio brasileiro", diz Chico Maia sobre embargos à carne

Na manha desta quinta-feira (23), o  presidente da Frente Nacional da Pecuária (Fenapec), Francisco Maia fez uso da tribuna, durante sessão ordinária na Casa de Leis, para falar sobre impacto da Operação Carne Fraca no Estado.


De acordo com Francisco Maia, " são 30 mil empregos, 70 mil produtores rurais cadastrados, 500 mil empregos diretos e indiretos impactados pela Operação. As exportações respondem por 15% a 20% do valor arrecadado na economia. Temos produtores que respondem por diversas áreas, incluindo as pesquisas no setor. O MS não está dentro da lista de Estados investigados, mas é afetado por ter grande parte do Estado Pecuário", pontua Maia.

 

A Operação Carne Fraca comprometeu a condição da carne vendida pelo Brasil, dentro e fora do País, causando o fechamento dos portos por alguns países compradores do produto, com isso, o Mato Grosso do Sul começa a sentir o impacto, que afetará segundo presidente da Fenapec, empresários e vereadores, não apenas o produtor que abate o animal para venda, como também outros setores que fomentam a criação, e a agricultura em si.


Para João Cesar Mattogrosso, "Temos como encaminhar para o ministério ou para o presidente as reivindicações do Maia, e esperamos ser atendidos, pois não podemos responder pelos outros o erro cometido", conclui vereador.

 

Para o presidente da Casa, vereador João Rocha, “quem tem responsabilidade de tomar decisões, tem que medir o tamanho dessa atitude. Até o remédio, se exceder na dose, vira veneno. Não achamos certo passar a mão na cabeça de ninguém, mas temos que fazer uma força-tarefa na defesa do que é certo”, afirmou vereador.

 

(editado as 14h 18 para complemento de informação)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS